Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Áudio de avó aflita após neto entrar em carro elétrico viraliza: ‘cuidado, o asfalto tá molhado’

Carro elétrico pode dar choque ao andar em asfalto molhado? Preocupação de avó campo-grandense gerou dúvida nas redes sociais
João Ramos -
áudio avó neto carro elétrico
Motorista expôs áudio que avó enviou para passageiro - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Uma avó demonstrou preocupação ao saber que seu neto embarcaria em um carro elétrico durante corrida por aplicativo rotineira em (MS). Aflita, ela mandou um áudio para o rapaz avisando sobre o “perigo” que ele corria. A gravação de voz foi registrada pelo motorista do veículo BYD e viralizou nas redes sociais.

Herick Gamarra, condutor de aplicativo que transportou o neto da avó preocupada, tem um perfil no TikTok onde publica momentos prováveis e improváveis do dia a dia como motorista no trânsito de Campo Grande. Na última sexta-feira (28), ele saiu para rodar nas plataformas de transporte com o carro movido a e o primeiro passageiro que embarcou decidiu mostrar para a avó que estava andando em um desses modelos.

O rapaz então mandou um print para a familiar e um áudio explicando sobre o automóvel. Ao receber a informação, ela se lembrou que os últimos dias foram bem chuvosos na capital sul-mato-grossense e expressou toda sua preocupação ao responder o neto com um áudio, o orientando sobre a situação.

“Cuidado pra não dar choque, porque o asfalto deve estar tudo molhado, é um perigo essas coisa elétrica”, disparou a matriarca. “É, é”, confirmou o que aparenta ser um papagaio ao fundo da gravação da senhora.

Achando tudo engraçado, o passageiro compartilhou o áudio com o motorista, que publicou a mensagem em sua conta no TikTok. Veja:

Para completar a sátira, o condutor – que tem crescido como influenciador na – acrescentou uma vinheta que já virou sua marca: imagens do trânsito campo-grandense ao som do tema da série de “The Office”, que retrata o cotidiano caótico de funcionários insatisfeitos.

Carro elétrico pode dar choque?

Apesar do teor bem-humorado, encarado dessa forma pela maioria, houve quem levantasse a dúvida sobre o áudio da avó: “mas carro elétrico pode dar choque mesmo?”. A pergunta parece ingênua, mas é feita com base no conhecimento geral de que água e eletricidade não são muito amigas – fato que gera preocupação em relação ao uso de veículos à base de energia em áreas molhadas ou dias de chuva.

Segundo especialistas, a chance de um carro elétrico dar choque é muito remota. Por isso, esses automóveis possuem uma série de mecanismos de proteção que impedem os riscos de choque a passageiros e motoristas – sendo que as situações de maior exposição costumam ocorrer no momento do carregamento dos carros e não durante o tráfego diário.

Em alagamentos, por exemplo, os riscos de descarga elétrica são descartados, pois os motores e baterias são totalmente selados, como a bateria de um celular, conforme explica o portal especializado InstaCarro. Para que tudo funcione perfeitamente e eventuais riscos não ocorram, é preciso respeitar o manual de uso desses veículos e realizar manutenções frequentes, garantindo que nenhuma peça seja danificada e passe a representar perigo – como qualquer outro carro.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai viajar? Confira trechos interditados nesta segunda-feira

DEC bate Atlético Santista e é tricampeão do Estadual de Futsal Feminino sub-19

Férias na biblioteca: projeto gratuito oferece de contação de histórias a cinema a 40 crianças

‘Sem levantar suspeitas’: chef envolvido em fraude milionária fez ‘freela’, relata restaurante de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

jacares morrem bioparque pantanal

Doença degenerativa mata jacarés no Bioparque Pantanal

Alcolumbre pauta votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho

Últimas Notícias

Cotidiano

Hospital Universitário de Dourados retoma atendimentos em coloproctologia pelo SUS

Coloproctologia é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do intestino grosso, reto e ânus

Política

Filhos que matam mães podem ter pena aumentada em Mato Grosso do Sul

Projeto está parado há 2 meses na CCJC e MS já registrou 12 casos de mortes envolvendo filhos e mães na última década

Cotidiano

Praça Ary Coelho terá novo horário de funcionamento durante obras; confira

As obras visam a melhoria dos banheiros da praça Ary Coelho

Cotidiano

Lançamento de esgoto em córrego de Dourados é alvo de investigação do MPMS

Já foram requisitadas informações à concessionária responsável pelo serviço de esgoto e aos órgãos ambientais