Para quem estava ansioso por mais uma edição do reality Duelo de Marceneiros, a terceira temporada estreia no dia 1° de julho. O reality será exibido na íntegra no canal do YouTube ‘Duelo de Marceneiros’, mas o Jornal Midiamax acompanhou as gravações do programa e conta alguns detalhes de antemão.

O reality, que reúne marceneiros de todo o Brasil para disputarem o prêmio de R$ 10 mil em compras na Leo Madeiras, foi gravado esse ano na Faculdade SENAI da Construção. As gravações aconteceram entre os dias 20 e 24 de maio, com uma prova realizada por dia pelos participantes.

Seis marceneiros selecionados participam desta terceira temporada. Esse ano, além de participantes sul-mato-grossenses, integram o time um cearense, uma carioca e um paulista. E tem mais uma novidade entre os participantes: um deles é um influenciador digital.

As provas desta temporada, assim como nas edições anteriores, foram julgadas por Bernardo, do perfil @meumaridomarceneiro; Humberto Junior, da marcenaria Hal Design; e o professor José, da Leo Madeiras.

Além disso, os apresentadores também permanecem os mesmos. A arquiteta e urbanista Rita de Cássia divide a função com o ator e apresentador Beto Carramanhos.

Dinâmica da terceira temporada do ‘Duelo de Marceneiros’

Em cada episódio do ‘Duelo de Marceneiros’, os participantes executam uma prova, com tema proposto pela equipe do reality. Nos primeiros episódios, os desafios são em grupo ou dupla. Assim, à medida que os participantes vão sendo eliminados, as provas passam a ser individuais.

As provas são eliminatórias, e consequentemente, em cada episódio um dos participantes deixa o programa. No último desafio, dois finalistas disputam o prêmio do programa, em uma prova decisiva. Os jurados decidem o vencedor do desafio e, portanto, da terceira temporada, junto com o público.

A votação do público é imprescindível para determinar o vencedor. Vale ressaltar, que os votos do público valem por dois, ou seja, têm peso duplicado. Essas, contudo, acontecem apenas no último desafio do programa.

Além do prêmio final, o programa oferece um prêmio, determinado em cada prova, para os vencedores de cada desafio. Entre elas, visitas às fábricas de materiais, cursos profissionalizantes e ferramentas.

Ficou ansioso para saber quem são os participantes? Acompanhe, então, as próximas matérias do Jornal Midiamax, que nós te contamos!