Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Semana pra Dança 2024’ abre inscrições para oficinas de diferentes estilos de dança em Campo Grande

Evento acontece entre os dias 30 e 6 de setembro com oficinas gratuitas de dança pela cidade e apresentações culturais
Monique Faria -
Semana pra Dança. (Divulgação)

Entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, a ‘Semana pra Dança 2024’ promete ensinar todo tipo de dança à quem quiser ganhar mais ritmo. Os estilos de dança variam de contemporânea ao samba de gafieira, do ballet clássico ao passinho. Além das oficinas gratuitas, o evento também conta com dezenas de apresentações artísticas, em Campo Grande.

O evento oferece 12 oficinas de dança, todas gratuitas. Elas começam no dia 1° de outubro e vão até o dia 30 de outubro. As oficinas são para todos os públicos, incluindo crianças e adolescentes. Os locais de realização das atividades variam, sendo algumas delas em escolas municipais, no Centro Cultural José Octávio Guizzo e Armazém Cultural.

Como se inscrever nas oficinas

As inscrições nas oficinas podem ser feitas através do link. Não haverá seleção, o prazo para se inscrever será encerrado quando o total de vagas de cada oficina for preenchido. Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram da Arado Cultural e da Semana pra Dança. 

‘A Semana pra Dança 2024’ é realizada pelo Colegiado Estadual de Dança de MS e Associação Arado Cultural, com investimentos da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Programação das oficinas

Dia 1° de outubro

Oficina ´Procedimento#6: práticas de criação´, com Jackeline Mourão e Reginaldo Borges

  • Horário: 9h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Oficina ´Siriri e Cururu’, com Carmen Ligia Palhano Faria e Kleber da Silva Costa (Oficina de Dança de )

  • Horário: 13h
  • Local: Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos

Oficina ´Criação de danças em espaços urbanos´, com Leonardo Lopes e Maria Fernanda Figueiró

  • Horário: 14h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Dia 2 de outubro

Oficina ´Um Brincar Dançante´, com a Cia Dançurbana

  • Horário: 8h
  • Local: Escola Municipal Iracema Maria Vicente

‘Oficina de sons e ritmos árabes, afro e ATS, conhecendo e experienciando a cultura´

  • Horário: 9h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

 ´Oficina de Dança Contemporânea´, com Chico Neller

  • Horário: 14h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Dia 3 de outubro

Oficina ´Das coisas não ditas´, com Irineu Junior 

  • Horário: 8h
  • Local:  Escola Estadual Waldemir Barros da Silva

Oficina/Mediação En(casulo)´, com Isadora Pantarotto e Isabela Pantarotto

  • Horário: 14h
  • Local: Escola Estadual João Carlos Flores

Dia 4 de outubro

Oficina ´Samba de Gafieira Básico´, com Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres

  • Horário: 14h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Dia 5 de outubro

´Oficina de Tribal Fusion Bellydance´, com a Cia Shakti Fusion

  • Horário: 9h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Oficina de ballet clássico “upgrade.BR” com Andrea Thomioka (SP)

  • Horário: 14h
  • Local: sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Rua 26 de Agosto, 453, Centro

6 de outubro

´Oficina de Passinho´, com Iguinho Imperador e Pablinho MJ, da Clarin Cia de Dança (Rio de Janeiro e )

  • Horário: 11h
  • Local: Armazém Cultural, na Avenida Calógeras, 3065, Centro

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro

Campo Grande adere a ato nacional e terá protesto pela taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1

Plantão de multivacinação acontece em shopping da Capital neste fim de semana

‘Deixou boas lembranças’: escola homenageia jovem que morreu em acidente na BR-060

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança de 2 anos no RJ

Últimas Notícias

Política

Vereadores aprovam corte de gastos proposto pela prefeita Adriane Lopes

Proposta da Prefeitura é reequilibrar as contas para obter financiamento para obras estruturantes

Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã afirma que EUA podem retomar diplomacia

Em texto, ministro afirmou que os recentes ataques abalaram a diplomacia, mas que está à disposição para conversar

Polícia

‘Pra sempre sua princesinha’: carta marca despedida de filha a rapaz executado em tabacaria

Lucas foi executado com pelo menos 15 tiros na madrugada de segunda-feira (7); suspeito ainda não foi localizado

Brasil

PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes

Em 2024 foram identificados ao menos trezentas entradas irregulares de imigrantes