foto: Higor Maranho

O audiovisual sul-mato-grossense ganha um novo filme assinado pelo premiado Diretor e Roteirista Roberto Leite. Com lançamento marcado para a próxima terça-feira, 25, “Quando Ele Chega” narra a história de Bella, uma adolescente que, durante sete anos, foi submetida a abusos psicológicos e sexuais por seu próprio pai. A trama revela como essas experiências traumáticas afetaram não apenas Bella, mas também sua família e seu desempenho escolar, retratando uma jornada de dor, resiliência e busca por justiça.

A ideia do curta surgiu da necessidade de abordar artisticamente o tema da violência infantil, uma questão pessoal e íntima para o diretor Roberto Leite. “O filme é inspirado em uma história real e impactante que ocorreu na cidade de Campo Grande nos 2000, trazendo à tona questões delicadas e urgentes sobre a violência contra crianças e adolescentes”, conta ele.

Bella e João (Eloá Marques e Silas Lopes) – foto: Divulgação

Roberto Leite é um cineasta reconhecido por seu trabalho sensível e impactante. Com o apoio da Sectur e a Lei Paulo Gustavo 2024, “Quando Ele Chega” é mais uma obra que reafirma seu compromisso com temas sociais relevantes e a valorização da cultura sul-mato-grossense.

Baseado em uma história real

A história de Bella é baseada em fatos vividos por sua grande amiga dos tempos de escola, que sofreu esses abusos em silêncio, mantendo segredo até mesmo de sua mãe e irmãos. No filme, Roberto se representa através do personagem “João”, que esteve ao lado de Bella durante esses momentos difíceis, também sendo alvo das ameaças do abusador. A escolha do tema é estratégica, abordando questões atuais e conectando-se profundamente com o público. O filme inclui relatos atuais da vítima, que hoje vive fora do estado, mas cuja história ainda ressoa em Campo Grande.

“O principal objetivo de “Quando Ele Chega” é conscientizar e mobilizar o público sobre o abuso sexual infantil. O filme pretende educar, fomentar diálogos e provocar uma mudança social necessária, além de dar voz às vítimas, incentivando a denúncia e o apoio”, endossa Roberto Leite.

O curta-metragem não apenas busca conscientizar sobre a violência infantil, mas também pretende ser uma ferramenta poderosa para a educação e a promoção de mudanças sociais. A história de Bella serve de exemplo e inspiração para que outras vítimas encontrem coragem para denunciar e buscar ajuda.

Grand Première 

O filme “Quando Ele Chega” será lançado no próximo dia 25, às 19h, no UCI – Bosque dos Ipês. A exibição será realizada para convidados e equipe do projeto, mas em breve estará em cartaz em festivais e plataformas audiovisuais, buscando alcançar o maior número de pessoas possível.

Acompanhe as redes sociais do filme, @quandoelechega