Passageira não paga corrida e recebe surpresa desagradável de motorista: ‘me sentindo agiota’

Vídeo da discussão entre motorista e mãe da passageira por cobrança de corrida foi gravado em Campo Grande (MS)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
motorista passageira corrida
Motorista é conhecido nas redes sociais como Willian Urbi – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Indignado, motorista de aplicativo que levou calote decidiu fazer uma surpresinha nada agradável para passageira que não lhe pagou. Uma semana após a jovem descer do carro afirmando que lhe faria um Pix por não ter dinheiro na hora do pagamento, Willian Lima cansou de esperar para receber o valor da corrida e apareceu na casa da garota, em Campo Grande (MS).

Sem querer, ele ainda acabou entregando uma mentira da moça para a mãe dela, que, por sua vez, resolveu todo o “B.O”.

Com o celular em mãos, Willian gravou o momento em que chegou à residência. Quem lhe atendeu foi justamente a mãe da jovem, dando início a uma acalorada discussão na rua ao revelar que a menina é menor de idade.

Tudo foi filmado pelo motorista, que divulgou o vídeo em suas redes sociais e causou o maior bafafá em Campo Grande. Veja a gravação de parte da discussão:

“Me sentindo agiota”, diz motorista que precisou ir à casa de passageira

O condutor conta que tomou a atitude de aparecer de surpresa na casa da passageira após fazer uma corrida próxima ao endereço da adolescente.

“Tocou uma corrida perto da casa daquela guria que está me devendo, uma corridinha de R$ 14 de semana passada. Tô indo lá ver se acho alguém na casa para cobrar. Me sentindo agiota, sou bom mas não sou bobo, declarou Willian a caminho do local.

Ao chegar, ele tocou o interfone e perguntou pela passageira, já avisando que estava ali para reaver o valor não quitado. De início, um rapaz atendeu, mas logo chamou a mãe da jovem e ela foi saber do que se tratava.

“Fiz uma corrida com a sua filha semana passada, vindo do colégio, e ela ficou de me fazer o Pix, mas não fez”, avisou o motorista. “Mas não pagou no aplicativo? E como que você faz uma corrida pra uma menina que é ‘de menor’ assim desse jeito, pra pagar depois? Não existe isso”, rebateu a mãe, revelando que a estudante é adolescente.

Discussão entre mãe e motorista foi longe

Ao saber do fato, Willian respondeu dizendo que a passageira afirmou ser maior de idade, e retrucou a responsável: “Não existe ela não pagar”.

Na sequência, a mãe seguiu argumentando. “Não existe você fazer isso, chama a mãe quando é assim. Se ela pedir viagem de novo, o senhor já está sabendo, eu não vou pagar novamente”, disparou. O motorista, por sua vez, decretou: “Nunca mais eu embarco ela, vou falar bem a verdade”.

Depois de algum tempo, a mãe da passageira decidiu sanar a dívida, especialmente depois que Willian revelou ter cobrado a jovem por mensagem algumas vezes nos últimos dias antes de aparecer na residência.

“Ela não responde nem eu que sou mãe, moço. ‘De menor’, nessa idade, a rebeldia que é. Nunca veio ninguém na minha porta cobrar, que vergonha! Eu tô nervosa, não devo pra ninguém. Trabalho o dia inteiro, na minha casa a gente não deve pra ninguém, aí vem na minha porta cobrar Uber… deixa ela chegar!”, lamentou a matriarca ao repassar o valor.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝕎𝕚𝕝𝕝𝕚𝕒𝕟 𝕃𝕚𝕞𝕒 (@willian_urbi)

Final feliz?

Após o pagamento ser efetuado, o motorista de aplicativo respirou aliviado. “A mãe começou querendo meter o louco, mas no final deu tudo certo, recebi. Ela disse que a filha tem 17 anos, mas a menina falou pra mim que tinha 18. Ela vai se lascar com a mãe dela hoje, presumiu o trabalhador.

Por fim, ele concluiu dizendo: Eu não atraso o lado de ninguém e não quero que ninguém atrase o meu”.

Já aconteceu antes

Após a situação causar burburinho nas redes sociais, Willian esclarece que a corrida foi feita pelo aplicativo inDrive, plataforma que não possui a opção de autorizar o pagamento na próxima viagem. Além disso, o motorista ressalta que o recurso, disponível em outro aplicativo, é para o condutor que não tem troco e não para o passageiro sem dinheiro.

O autônomo também frisa que autorizou o desembarque da jovem confiando que ela faria o Pix prometido com o valor da corrida, mas, mesmo após uma semana de cobranças, a adolescente não cumpriu o combinado. Por isso, ele decidiu aparecer presencialmente e exigir seu dinheiro.

Em conversa com o MidiaMAIS, Willian comenta que esta não foi a primeira vez que precisou ir atrás de um passageiro caloteiro. “Se eu não me engano, já fui duas vezes”, revela. O motorista ainda lamenta que a situação tenha se repetido, mas afirma que voltará a fazer cobranças presenciais se preciso for.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTube e X.

Conteúdos relacionados