Mistura de ritmos e sensações, álbum ‘Atípica’ de Beca Rodrigues será lançado nesta quarta-feira

Show de lançamento e gravação do DVD acontece no Sesc Teatro Prosa, às 19h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cantora e compositora, Beca Rodrigues. (Foto: Alicce Rodrigues)

Nesta quarta-feira (18), Beca Rodrigues se apresenta no Sesc Teatro Prosa, às 19h. Na ocasião, a cantora grava ao vivo seu novo álbum ATÍPICA, uma mistura de ritmos, manifestações artísticas e sensações. O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura e possui entrada gratuita.

Oito músicas autorais, que retratam a trajetória da artista, compõe o álbum. Além da mistura de expressões artísticas, o show também reunirá diversos estilos musicais, como o Blues, MPB, rock, pop rock, samba e até um pouquinho de forró.

Além disso, o evento conta com a participação de artistas regionais, como o duo Vozmecê na música autoral Brasileiro Sô e do cantor Jerry Espíndola na performance de uma música do próprio Jerry.

“Todas as artes conversam entre si. A ideia é trazer sentimentos na palavra falada, na palavra cantada e na palavra dançada. A minha proposta é que as pessoas tenham esse visual, tanto da banda que vai estar
me acompanhando, tanto dos dançarinos que vão estar colocando essas palavras nos momentos dos seus corpos, até mesmo com a poesia que vai estar dando um respiro”, afirma a artista.

Cantora deseja dar voz à outra mulheres

Há dois anos Beca trabalha no seu lançamento. No processo, palavras e melodias antigas e quase esquecidas
se tornaram algo novo, mas com muita história. “As músicas que eu escrevi e revisei trazem esse sentimento de ‘pode ser melhor’. Transformei em um outro significado, mas não esquecendo do antigo”, relata.

Ser mulher artista no cenário musical de Campo Grande representa para a artista dar voz à outras mulheres. Para ela, a construção é coletiva e muitas vezes um processo criativo individual diz muito sobre as vivências das mulheres em geral. “Eu estou fazendo muito e não só por mim, mas por todas. O que eu quero trazer com Atípica é mostrar quem eu sou. Todas conseguem fazer isso e provar ao contrário quem duvidou”, relata.

Assim, entre as inspirações da cantora, estão os artistas Cássia Eller, Marina Sena, Maneskin, Willow Smith, Justin Bieber, Marilyn Monroe, Lady Gaga e Elis Regina. Assim, em suas composições há muito de rock, romance, ritmos brasileiros, samba e forró, pop rock, pop alternativo e nova MPB.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Beca Rodrigues (@becarodriguesofc)

Conteúdos relacionados

conselheiro oab ms ana hickmann (1)