MIS exibe documentário sobre o Heavy Metal em Campo Grande
‘Barulho do Mato’ será exibido gratuitamente no dia 11 de setembro, no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande
Monique Faria –
O MIS (Museu da Imagem e do Som) exibirá, no dia 11 de setembro, o documentário ‘Barulho do Mato’, sobre o heavy metal em Campo Grande. O documentário, dirigido pelo jornalista Lucas Arruda e pela cineasta Mariana Sena, conta com financiamento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).
O documentário faz um recorte temporal nas décadas de 80, 90 e meados de 2000, época que moldou a identidade do heavy metal no Estado. Nesse cenário, destacam-se bandas como Alta Tensão, Necroterium, Sacrament, Disharmonical Tempest, Katastrofe, No Name, Kreatures Dark e Haze.
O média-metragem promete evocar o saudosismo dos veteranos do rock, além de apresentar este universo rebelde e fascinante às novas gerações. “Campo Grande é uma cidade que tem pouca de sua memória documentada, não sei se é o reflexo de um estado jovem. E, na música, senti que faltava um documentário que falasse sobre o Metal”, reflete Lucas Arruda.
O MIS exibirá o documentário gratuitamente na próxima quarta-feira (11), às 19h. O Museu fica localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.