Fim de semana tem Som da Concha, Semana de Moda Inclusiva e Festival Afronta em Campo Grande
Confira os eventos gratuitos que acontecem em Campo Grande neste fim de semana
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está de folga neste fim de semana? Se você não sabe onde ir para se divertir, o Jornal Midiamax te ajuda! Em Campo Grande a programação cultural gratuita está diversificada, variando de espetáculos, evento de moda, feiras culturais a apresentações musicais. Confira!
Sexta-feira (20)
Show Musical “Origens – Uma coletânea de lembranças e emoções”
Nesta sexta-feira, a cantora Renata Sena apresenta seu novo show “Origens”, em uma noite de muita emoção e identidade, no Sesc Teatro Prosa. O evento é gratuito e ocorre às 19h.
No show, a cantora viaja pela musicalidade da península ibérica, onde nasceu e cresceu. Com traços musicais fortes e nítidos, a apresentação promete ser tocante e cheio de nuances, com lembranças e emoções de uma mistura sonora entre Espanha e Portugal.
1ª Semana de Moda Inclusiva
A 1ª Semana de Moda Inclusiva continua a todo vapor, no Norte Sul Plaza. Nesta sexta-feira, o evento conta com apresentação cênica do Grupo UBU, às 19h. Na mesma noite, às 19h30, ocorre a palestra “Comunicação não verbal: a importância dos cuidados com a imagem para pessoas com deficiência”, com Wity Prado.
Para encerrar a programação do dia, às 20h30, tem apresentação musical com a cantora Ariadne. O evento é aberto ao público e todas as atividades são gratuitas. O Projeto Bocaiuva promove o evento, com apoio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).
A exposição “Sofrência” – Projeto Arte nas Estações
Os amantes de mostras de arte estão convidados a conferir a exposição “Sofrência”, que integra o projeto Arte nas Estações, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. Na sexta-feira e sábado, o horário de visitação é das 9h às 18h.
Com curadoria de Ulisses Carrilho, a mostra reúne 72 obras que têm como matriz a figura feminina e retratam cenas de convívio social, ambientes domésticos e ruas das cidades onde florescem flertes, festas e trocas de olhares. A narrativa é entremeada por versos da música sertaneja, como Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa.
Festival Afronta
A 1ª edição do Festival Afronta começa nesta sexta-feira (20), com apresentação de DJ Lattyna e Roda de Samba com Sarará Kriolo. O evento acontece na CUFA (Central Única de Favelas), localizada na Rua Livino Godoy, 710, São Conrado.
As apresentações do primeiro dia do Festival Afronta ocorrem das 18h às 00h. A entrada no evento é gratuita. O Festival visa promover a visibilidade aos artistas negros na cena cultural do estado e do país, em especial, artistas das Culturas Hip Hop, LGBTQIAPN+ e periféricas.
Sábado (21)
Desapega Campo Grande
Mais uma edição do Desapega Campo Grande ocorre neste sábado, das 8h às 16h. A 5ª edição será realizada no Parque Ayrton Senna, localizado na Rua Jornalista Valdir Lago, 512 – Conjunto Aero Rancho.
Nesta edição, mais de 100 expositores levam ao evento roupas, acessórios, tênis, plantas, livros e muito mais. Os itens são a partir de 2 reais. O evento é aberto ao público.
Oficina Experimentando a Colagem
A oficina criativa de colagem é destinada às famílias que desejam participar de uma atividade lúdica com seus filhos. A oficina acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, das 10h às 11h. Na ocasião, os participantes vão experimentar e produzir colagem a partir do leque de cores e imagens presentes na exposição “Sofrência”, em cartaz no Centro Cultural.
A quantidade de vagas na oficina está sujeita a lotação do espaço. Portanto, os interessados devem chegar 1 hora antes do horário de início da oficina, pois serão distribuídas senhas. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro.
Feira Brechó Achadinhos da Coopharádio
Neste sábado (21), ocorre a Feira de Brechó Achadinhos da Coopharádio, na Praça V. Os apaixonados por brechó poderão garimpar à vontade roupas, calçados e acessórios e itens para casa. Além disso, o evento conta com opções de gastronomia.
O evento acontece das 9h às 16h. A Praça V fica localizada na Rua Assunção com Rua Spipe Calarge, no bairro Coopharádio.
Feira Coletivo de Mulheres Empreendedoras
Mais uma edição da Feira Coletivo de Mulheres Empreendedoras ocorre neste sábado (21). O evento conta com atrações culturais, artesanato, moda e gastronomia. O objetivo da feira é fortalecer o comércio local.
Nesta edição, a feira acontece na Praça Ary Coelho, localizada na Avenida Afonso Pena com Rua 13 de Maio, das 9h às 14h.
Feira dos Amigos da Lagoa Itatiaia
A Feira cultural ‘Amigos da Lagoa Itatiaia’ conta com expositores do ramo do artesanato e gastronomia, e opções de lazer para toda família. O evento acontece na Rua Canindé, esquina com Honório Corrêa, das 15h às 21h.
Feira cultural no Jardim São Bento
Neste Sábado, o bairro Jardim São Bento recebe a feira cultural do bairro, com o tema ‘Economia Criativa e Empreendedorismo & Bazar Resgates’. O evento ocorre das 18h às 22h, na Praça República do Líbano, localizada na Avenida Primeiro de Maio, 400 a 498, bairro Jardim São Bento.
38ª Edição Feira Afro de MS
A Feira Afro de MS prepara mais uma edição, com muita dança, moda, gastronomia, arte e artesanato. O evento ocorre na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3015, Centro. A feira é aberta ao público e acontece das 18h às 22h.
1ª Semana de Moda Inclusiva
No sábado, a 1ª Semana de Moda Inclusiva promove um talk show com Heloísa Rocha, Marelija Magdalena, Patrick Pisoni Loureiro, Sarah Santos Pacini e Lis Loureiro, às 18h, no Shopping Norte Sul Plaza. O tema da roda de conversa é “Moda em Rodas”.
Na mesma noite, haverá desfile Bocaiuva Moda Inclusiva, às 19h, seguido da apresentação do grupo de dança do ventre Sem Limites. Às 19h30, acontece o desfile do Prêmio Bocaiuva.
Para encerrar a noite e o evento, às 20h30 haverá apresentação do espetáculo “Um especial à Alzira Espíndola”, com Bianca Bacha, Karla Coronel e Lauren Cury.
Festival Afronta
A programação do segundo dia do 1ª edição do Festival Afronta começa no Centro Cultural José Octávio Guizzo e termina na Rua 14 de Julho. As atividades são todas gratuitas.
A primeira programação do dia é a Oficina de Charme com Je Black (RJ), na Centro Cultural José Octávio Guizzo. A atividade ocorre das 9h às 11h.
Mais tarde, o festival ocupa a Rua 14 de Julho, das 15h às 00h. Se apresentam no local Ilê Megemulebaonã (Dourados), Silveira, Karla Coronel, Vadios67, Suburbanas, Leci Brandão (SP), Isso é Ballroom MS, Dj Gabis, Dj Nyack (SP), Jéssika Rabello e CJ.
O Festival visa promover a visibilidade aos artistas negros na cena cultural do estado e do país, em especial, artistas das Culturas Hip Hop, LGBTQIAPN+ e periféricas.
Espetáculo “A Fabulosa História do Guri- Árvore”, com Fulano di Tal (MS)
A peça visita livremente obras de Manoel de Barros e promete agradar crianças e adultos com a enorme imaginação do nosso poeta. O espetáculo ocorre no Sesc Teatro Prosa, às 16h.
A história dos irmãos Abílio e Palmiro guia o espectador em viagem por uma terra estranha. Essa é a abordagem da peça com texto de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck. O objeto literário utilizado por Manoel nessa obra, o leva ao quintal de sua casa, onde ele refaz os contos de sua infância.
Domingo (22)
Feira Vai ou Racha – Edição Primavera
A feira Vai ou Racha deste domingo é edição especial de primavera. O evento conta com comidas regionais, arte, apresentações culturais e muita moda de brechó. A feira ocorre Rua na 14 de Julho, 1600, das 8h às 13h.
Som da Concha
Mais uma edição do Som da Concha acontece neste domingo (22). Na ocasião, o cantor Kalélo e a cantora Giani Torres se apresentam, a partir das 18h. O evento é gratuito, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.
O Som da Concha foi criado em 2008, pela FCMS (Fundação de Cultura de MS). O projeto leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles. Assim, a iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.
1º Festival Okinawa de Campo Grande
Neste domingo (22), ocorre o 1º Festival Okinawa de Campo Grande, que promete reunir a comunidade em torno das ricas tradições culturais de Okinawa. O evento será realizado na sede da Associação, localizada na Rua dos Barbosas, 110, Bairro Amambai, das 11h às 21h.
O Festival conta com uma programação diversificada, que inclui apresentações culturais, exposições, gastronomia típica e atividades interativas. A entrada no evento é gratuita.
Além disso, os apaixonados por ‘cosplay’ poderão participar de um concurso, que vai selecionar e premiar as melhores fantasias, inspiradas em personagens de animes, jogos, cinema e mais. Serão mais de R$ 1,7 mil em prêmios, distribuídos entre as três primeiras colocações da categoria de ‘apresentação’ e ‘desfile’.
Festa de São Cosme e Damião
Neste domingo, a Casa Maria Padilha convida toda a comunidade para a festa de São Cosme e Damião. Na festa será servido cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerantes. Além disso, as crianças terão um momento de lazer, com cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador.
Na ocasião, haverá também corte de cabelo gratuito para a criançada. O evento acontece a partir das 14h, na Rua Lafaiete, 88, Jardim Campo Alto.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Novorizontino perde para o Amazonas e tem liderança ameaçada na Série B
O resultado é bom para o Santos, que pode reassumir a liderança
Antes de falecer em casa, idoso de 106 anos diz ao filho que iria ‘partir’
Idoso de 106 anos faleceu em casa em bairro de Campo Grande
Grêmio derruba série invicta do Fortaleza e se afasta do Z-4 do Brasileirão
O público foi de mais de 22 mil torcedores, o maior desde a reabertura do local após as enchentes
Bolsonaro sugere que Marçal é ‘amor de verão’ e diz que direita em SP está ‘iludida’
Bolsonaro ainda pediu aos eleitores para terem “razão” ao escolher o próximo prefeito da capital paulista
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.