Festival Mais Cultura comemora 10 anos com programação gratuita na UFMS

Evento conta com apresentações de dança, música e teatro, além de mostras e exposições artísticas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Festival Mais Cultura 2023. (Divulgação)

O Festival Mais Cultura comemora 10 anos, com programação gratuita, entre os dias 23 e 29 de setembro, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento conta com apresentações de dança, música e teatro, além de mostras e exposições artísticas. Todas as atividades são abertas à comunidade externa.

O evento, que já faz parte do calendário acadêmico, foi criado em 2015, com o intuito de promover acesso à cultura aos alunos e comunidade. Neste ano, o Festival traz inúmeras atividades no Teatro Glauce Rocha, com destaque para show de Márcio de Camillo e do duo Vozmecê.

Ainda na parte musical, se apresentam a Orquestra Sinfônica Municipal, o Instituto Viver Bem, a Fundação Zahran, maestro Eduardo Martinelli e Jardel Tartari. Além disso, o escritor Deonísio da Silva, que conquistou o Prêmio Casa das Américas de Literatura, realiza uma palestra sobre a Guerra do Paraguai.

De acordo com o pró-reitor Marcelo Fernandes, nestes dez anos de realização, o Festival tentou ser mais do que um evento de lazer, mas também educacional. Assim, as atividades impactam tanto a comunidade interna da Universidade, quanto externa.

“O objetivo do evento é muito distinto de um festival externo, pois vai além da diversão, temos um objetivo educacional. Queremos cada vez mais aproximar os estudantes e a comunidade interessada das manifestações variadas da arte, da cultura. É uma missão complexa e difícil de manter durante o período, ainda mais, com um limite orçamentário”, afirma.

Na página do evento é possível conferir a extensa programação do Festival Mais Cultura, assim como os locais exatos de realização das atividades. A Cidade Universitária fica localizada na Avenida Costa e Silva, bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UFMS Oficial (@ufmsoficial)

Conteúdos relacionados