Desde os 9 anos, Thaylla sonha com festa de debutante que pode não acontecer
Há menos de um mês para aniversário de 15 anos da adolescente, família espera conseguir ajuda para realizar a tão sonhada festa
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quase um rito de passagem na adolescência, a festa de 15 anos é uma tradição e sonho de muitas meninas. E para Thaylla Sousa, não é diferente. A menina, que faz aniversário no dia 6 de outubro, sonha com a festa de debutante, desde que tinha 9 anos de idade. Contudo, as condições financeiras não permitem que a família arque com os custos de uma comemoração.
Thaylla mora atualmente com a mãe e irmãos, na casa de sua avó materna. Sua mãe, Daiane Sousa, 34 anos, separou-se recentemente do ex-marido, após 12 anos de relacionamento. Assim, a família vive um recomeço, a base de muitos esforços para manter as contas da casa equilibradas.
“Levanto às 4 horas da manhã, de segunda a sábado, para trabalhar. Chego em casa em torno das 17 horas. No momento, eu não tenho condições de dar a ela a festa, pois recebo somente 1 salário mínimo com meu trabalho, em uma empresa terceirizada”, conta Daiane.
Além de todo o empenho no sustento da família, Daiane ainda é responsável por um projeto na comunidade Cidade de Deus, que ajuda famílias com doações de cobertores, roupas e alimentos. Todo o esforço da mãe é visto com muito orgulho por Thaylla, que não economiza nos elogios ao falar da relação entre as duas.
“Somos muito apegadas uma a outra e eu tenho muito orgulho de chamar ela de mãe, pois somos confidentes uma da outra. Quando vejo que ela está querendo desistir, eu olho pra ela e falo que essa palavra não existe porque ela é uma mulher guerreira que levanta às 4 da manhã todos os dias e vai atrás do nosso sustento”, conta.
Festa foi idealizada há seis anos
Mesmo ciente que a família não possui condições para realizar a tão sonhada festa, Thaylla não deixa de manter vivo o seu sonho. A festa já está toda idealizada em sua mente, desde a cor usada na decoração, até o vestido que usaria no evento.
“Eu imagino essa festa do jeitinho que eu sempre sonhei, com um vestido lindo todo lilás, um bolo lilás, fotógrafo, jantar, decoração lilás, uma cerimonialista e uma coreógrafa para me ajudar a montar a valsa com o meu príncipe, que será o meu melhor amigo, além da valsa com os meus amigos e alguns familiares”, explica.
Faltando menos de um mês para seu aniversário, Thaylla ainda acredita que seu sonho pode ser possível, com a ajuda de outras pessoas. Mãe e filha chegaram a cogitar a fazer até mesmo uma vaquinha online, mas acabou não dando certo.
Até o momento, apenas a decoração da festa está garantida, que foi doada pela proprietária de uma casa de festas. A mulher ficou sabendo da história de Thaylla através de uma publicação no Facebook e decidiu contribuir. Quem também desejar contribuir com a festa de Thaylla pode entrar em contato com Daiane, pelo contato (67) 98177-3943.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Pintor morto enquanto andava de bicicleta teve casa invadida e filho executado há pouco mais de 1 mês
‘Cinquentinha’ foi executado no dia 31 de agosto e o pintor foi encontrado junto do corpo do filho na residência
Do sorvete ao ninho de passarinho, pais capricham na criatividade no Dia do Cabelo Maluco
Na Emei Ipiranga, mais de 60 alunos participaram da atividade lúdica
Motorista perde controle, capota várias vezes e abandona adolescente ferido na MS-276
Adolescente estava em uma caminhonete S10
Brasileira que caiu de prédio na Argentina sofreu feminicídio, diz perícia
O corpo da brasileira passou por nova necrópsia e provas coletadas na investigação do crime foram reanalisadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.