Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Decoração cheia de ‘Vita’ tem flores e detalhes que a tornam única em vilinha igual de casas em MS

Edelvita diz que sempre teve paixão por flores, especialmente girassol, margarida e hibisco
Graziela Rezende -
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Edelvita Soares Nogueira, de 59 anos, faz jus ao apelido que reduz o seu nome para “Vita”. E a palavra, que significa vida em latim, é justamente o que ela faz em tudo o que toca: transforma, dá , vitalidade. É só olhar para sua varanda que, em uma vila de seis casas iguais, se difere totalmente pelas plantas, cores e decoração única. E é engraçado que o surpreendente ocorre em seguida, pois, quem chega a entrar na pequena e aconchegante casinha, vê cores e objetos minimalistas para todo lado.

Vita conta que a paixão por flores, especialmente girassol, margarida e hibisco nasceu na , quando morava na fazenda, no interior do Estado. “Minha avó sabia que eu sempre chegava com flores, para guardar no caderno, então, carreguei esta paixão comigo. E muita gente fala da minha casa, só que eu não faço para os outros, faço pra mim. E é engraçado que esses dias um casal passou de carro, deu ré, e o homem contou que quer passar pela Avenida Tamandaré, mas, a esposa dele fala: ‘passa pela casa das flores, eu gosto’. E ele sempre muda o caminho”, comentou.

(Madu Livramento/Jornal Midiamax)

No dia a dia, Vita diz que passa cerca de duas horas durante a manhã e mais duas, no período da tarde, fazendo os afazeres e cuidando das plantas. “Eu molho as plantas, tiro as folhas que estão amarelas, as flores que já secaram e coloco adubo, faço vitaminas de casca de ovo e depois sento ali para tomar o meu café e conversar com elas. Isso me traz energia e eu não me importo quem acha minha decoração brega, exagerada. É o meu gosto, faço do meu jeito e gosto assim”, disse.

Passando pela varanda, cheia de flores, catavento e um sapinho fofo, o que vemos adiante é uma sala e cozinha em tons de amarelo. Da torneira de Hello Kitty personalizada ao cooktop. Da caixinha de remédios da cadelinha Sol ao bule. Das panelas ao girassol na parede. E, muito mais: o hall de entrada e o banheiro já ganham tons rosas, o quarto vai para azul-marinho e a lavanderia e frente coloridas.

(Madu Livramento/Jornal Midiamax)

“Eu compro muita coisa na internet, todo dia quase tem entregador batendo aqui. E fico quebrando cabeça, pensando onde vou encaixar tal coisa. Esses dias vi uma espátula, tava demorando demais pra chegar, fiquei doida, mas, deu tudo certo. E sempre fui assim, trago mudas e lembranças de outras lugares. Tem uma que trouxe da Bahia, outro do Rio Grande do Norte recentemente”, relembrou.

O marido, o fotógrafo Gerri Adriani, de 49 anos, diz que “em toda que morou, a esposa é assim”. “Estamos aqui há cinco anos. Ela foi decorando aos poucos e, todo mundo que vem aqui, fala: ‘Que casa aconchegante, gostosa’. E quando ela vê algo, tem que comprar. Fomos para Santa Catarina esses tempos e lá ela achou um talher amarelo de patinha, não teve jeito, tive que negociar com a dona do imóvel. E nossa cachorrinha vai conosco, é a filhinha”, explicou.

O casal adotou a Sol na , quando moravam por lá. Na época, tinha apenas seis dias de vida. “Ficamos lá de 2006 a 2012 e a trouxemos. Ela tem passaporte e tudo. Não largo ela por nada. E agora está idosinha, não está enxergando direito, por isso está sempre conosco. E mesmo quando a gente viaja, a saudade daqui é imensa. É o meu lar, onde me sinto bem. Posso ficar dias e dias sem sair de casa que nem sinto falta”, finalizou.

Confira aqui mais algumas imagens do imóvel, no Seminário, em :

(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)
(Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados