Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com missas e procissões, paróquias de Campo Grande celebram Dia de Nossa Senhora; veja programação

Confira a programação das Paróquias e Santuários da Capital para o dia 12 de outubro
Monique Faria -
Missa de Nossa Senhora Aparecida (Nathalia Alcântara, Arquivo Midiamax)

Celebrado no dia 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida movimenta fiéis em todo o Brasil. Campo Grande não fica de fora das comemorações, e as Paróquias e Santuários da Capital prepararam extensas programações, entre missas e procissões, para os devotos da padroeira do Brasil. Confira a programação!

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

No dia sábado (12), haverá recitação do terço, às 6h, na própria paróquia, que fica na Avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto. Mais tarde, às 8h, será celebrada a Santa Missa. Já a missa direcionada às crianças, acontece às 11h.

Às 16h, uma carreata sai da Praça do e os fiéis passam por diversas ruas durante o trajeto em direção à Paróquia. Na chegada, os carros receberão as benção, reunidos no pátio. À noite, às 19h, haverá a Santa Missa Solene. Ao final, os fiéis poderão curtir a praça de alimentação, com toda a família.

No domingo (13), ocorre o famoso Churrasco da Padroeira, na Paróquia. O musical fica por conta de Arthur Vilalba. Os convites estão à venda durante o Novenário ou na Secretaria Paroquial.

Santuário Diocesano São Judas Tadeu

No sábado (12), uma procissão parte do Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida até o Santuário São Judas Tadeu, que fica localizado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, América.

Os fiéis podem comparecer de carro ou participar de ônibus. A concentração começa às 7h, no Santuário. Assim, um ônibus levará os fiéis até o Mosteiro. Às 7h30 haverá a recepção, pelas irmãs do Mosteiro. Após a recepção, às 8h, os devotos saem em romaria, de volta ao Santuário.

Chegando ao Santuário, os fiéis terão um momento de intervalo, para se acomodarem. Às 9h30 ocorre um recital com as crianças do coral “Canarinhos de São Judas Tadeu” e coroação de Nossa Senhora. Às 10h acontece a celebração da Santa Missa.

Paróquias Palotinas de Campo Grande

As paróquias Palotinas de Campo Grande (Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia e São Martinho de Lima) realizam a tradicional romaria de Nossa Senhora da Aparecida, no sábado (12).

Para manter a tradição, os fiéis caminham com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo de dois pontos diferentes: da Paróquia Santa Rita de Cássia, que fica Rua João Maiolino, 306, Universitário, e da Paróquia Divino Espírito Santo, que fica na Rua Galeão, 34, Aero Rancho.

Ambas as procissões saem às 6h30. Os grupos se encontrarão com os fiéis da Paróquia São Martinho de Lima durante o percurso, na Rua Ana de Souza, no bairro Pioneiros.

Os fiéis das três paróquias se reunirão na Avenida Gury Marques e seguirão para o Centro de Formação São Vicente Pallotti, que fica no cruzamento da Rua Brigadeiro Tiago com a Rua Júlio Verne com Dr. Albuquerque. No local será celebrada a Santa Missa Solene, às 9h, com a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Logo após a Santa Missa, haverá a programação social, com shows musicais de Eco do Pantanal, Família Matos e Rafa & Taliba. Haverá também leilões de brindes doados pela comunidade e comidas típicas.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

A capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Marquês de Herval, 372, Mata do Jacinto, realiza uma procissão na rua da Igreja, às 7h. Os fieis percorrem a rua até o número 3.661, onde ocorre uma missa.

Logo após a missa, haverá benção dos cavalos e tradicional cavalgada. Os fieis são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível e a liturgia e a música ficam a cargo da Comunidade Aparecida e Caminhantes.

Santuário Perpétuo Socorro

No Santuário Perpétuo Socorro, que fica na Avenida Afonso Pena, 377, haverá missa com bênção às 19h. Durante a celebração, os fiéis podem adorar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi doada pelo Santuário Nacional.

Fiéis rumo à Aparecida

Há quem prefira agradecer e homenagear Nossa Senhora em Aparecida. Dessa forma, para celebrar a fé e agradecer por muitas bênçãos, um grupo de 38 fiéis católicos saiu de Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (9) em direção à cidade de Aparecida, em .

A romaria, chamada Rainha da Paz, acontece há 16 anos e é promovida por um casal dedicado: Edevaldo Lima da Silva, de 69 anos, e a esposa dele, Izabel Aparecida da Silva, de 65.

Devotos “desde sempre”, começaram a promover as viagens por ideia de uma amiga. “Foi o convite de uma amiga da igreja que já havia feito viagens à Aparecida e nos deu a ideia de começarmos a fazer as romarias também. Deu muito certo e já são 16 anos”, conta Edevaldo.

Confira a reportagem completa

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados