Circo Bolachinha faz apresentações gratuitas no bairro Moreninhas a partir desta terça-feira
Espetáculos ocorrem entre os dias 1° e 5 de outubro, às 20h
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Circo Bolachinha inicia, a partir de 1° de outubro, uma temporada gratuita de apresentações na rua Crispim Moura, na entrada das Moreninhas, em Campo Grande. A iniciativa faz parte do projeto Circo Tradicional – Resistência, que recebe recursos da Lei Paulo Gustavo.
O Circo do Bolachinha, comandado pela família Perez, é um dos últimos representantes dos circos tradicionais em Mato Grosso do Sul. O estado conta com apenas duas famílias ativas na arte circense. Assim, o projeto visa preservar a cultura circense. Além disso, mantém viva a tradição de uma família que resiste em meio às dificuldades enfrentadas por esse setor em todo o país.
A temporada no Circo do Bolachinha contará com espetáculos diários de 1° a 05 de outubro, sempre às 20h, com duração de uma hora e meia. Todas as sessões serão gratuitas.
“Nosso foco está nas crianças. Queremos que elas lembrem do circo como um lugar de alegria e cultura. O espetáculo que preparamos é voltado para o público infantil, mas também haverá momentos para os adultos se divertirem”, ressalta o produtor cultural e responsável pelo Circo, Wagner Perez.
Após as apresentações em Campo Grande, o projeto prevê temporadas em outras duas cidades do estado. Além disso, o circo ganhará investimentos em melhorias na estrutura física, incluindo adequações de acessibilidade. O objetivo é garantir que os artistas possam continuar suas pesquisas, ensaios e apresentações, assegurando a continuidade dessa tradição centenária.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.