Atuações na rádio, música e política marcaram carreira de Miltinho Viana

Conhecido como ‘Cowboy do Rádio’, Miltinho Viana liderou audiência no rádio sul-mato-grossense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Miltinho Viana. (Reprodução, Instagram)

Conhecido como ‘Cowboy do Rádio’, Miltinho Viana liderou audiências no rádio sul-mato-grossense, o que lhe rendeu vários prêmio como locutor. Sua atuação mais recente no radialismo foi o programa Refazenda, na Rádio FM Cidade 97.

Nascido em 1961, em Campo Grande, Milton Aires Viana Filho já percorreu diversas áreas antes de se tornar radialista. O seu primeiro emprego foi em um supermercado, aos 17 anos, mas os seus caminhos cruzaram com o rádio pela primeira vez quando trabalhou na cabine de som da rodoviária, onde anunciava os ônibus. A experiência antecedeu a sua carreira como locutor.

Além de radialista, Miltinho Viana compôs cerca de 48 obras, que foram gravadas por diversos artistas brasileiros. Entre elas, várias composições ao lado de Mirandinha. “Entre o Rodeio e Você”, “Amor de Peão”, “Esquina da Saudade”, “João Boiadeiro”, “Riozinho” e “Tropas e Boiada”, estão entre as mais tocadas da dupla.

Miltinho também chegou a narrar rodeios em Mato Grosso do Sul, sendo sua primeira experiência em Terenos. Em 2022, o radialista chegou a ser homenageado pela escola de samba ‘GRES Os Catedráticos do Samba’, de Campo Grande.

O radialista também atuou na política, sendo eleito vereador de Campo Grande em 1993 e em 2004. Em 2023, teve uma pendência resolvida com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, que perdurava desde 2014. Na época, o candidato a Deputado Estadual não havia entregue no prazo a revisão das contas de sua campanha.

Radialista lutava contra um câncer

O radialista e ex-vereador por Campo Grande, Miltinho Viana, conhecido como o ‘Cowboy do Rádio’, morreu nesta segunda-feira (4), em Campo Grande. Ele lutava contra um câncer que se iniciou no colo do reto.

Miltinho tinha 63 anos, deixa esposa, filhos e uma história de décadas nas rádios de Mato Grosso do Sul. De acordo com a família, ele apresentava melhoras, havia saído da UTI e tinha expectativa de alta hospitalar ainda nessa semana.

Em meados de outubro ele postou um vídeo em suas redes sociais, pedindo orações para sua recuperação. As imagens mostravam ele bastante abalado fisicamente. Miltinho estava internado no Hospital da Cassems desde o início de outubro, em Campo Grande.

Velório e enterro devem ser realizados no Parque das Primaveras, ainda sem horário confirmado.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados