Ilustre animal da fauna sul-mato-grossense, a sucuri apelidada de “Vovózona” recebeu a visita do vencedor do Emmy Cristian Dimitrius, famoso documentarista da natureza. Após a repercussão do acasalamento grupal de “Vovózona” em Bonito, Dimitrius se deslocou até a região do Rio Formoso para filmar o bolo da espécie em reprodução. Só que talvez ele tenha chegado perto demais.

“Aqui um macho se aproximando dentro da água, debaixo de mim. O macho está aqui e a gigantesca sucuri está ali, acasalando com outros machos”, narra o guia local Vilmar Teixeira, conhecido como “pai das sucuris” e responsável pelo registro.

Enquanto Vilmar e Dimitrius palpitavam sobre quantos metros tem “Vovózona”, um macho se aproximou dos pés do documentarista vencedor do Emmy, que estavam submersos na água.

“Tem um chegando no pé do Cristian, no calcanhar dele. Deixa ela, ela não faz nada não. Olha só, um animal bem tranquilo, não oferece risco. Olha como é a natureza, aqui, bem próximo, sentindo o ser humano sem oferecer risco”, descreve Vilmar na gravação.

Veja:

https://youtu.be/_vUGejv1BDM?t=167

Dimitrius visitou sucuris em MS

A filmagem foi realizada no mês de outubro, mas só agora o monitor ambiental Vilmar Teixeira compartilhou os bastidores da visita de Cristian Dimitrius no “Motel das sucuris”, em Mato Grosso do Sul. Na época, o acasalamento de “Vovózona” ganhou repercussão nacional e o fotógrafo da natureza correu para Bonito fazer seu registro registro pessoal.

Renomado cinegrafista e fotógrafo da vida na natureza, Cristian venceu o Emmy Awards em 2013 e também foi apresentador do quadro Domingão Aventura no extinto programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

Honrado com a visita em sua “casa”, o pai das sucuris registrou o momento em que Dimitrius filmava a imensa sucuri acasalando com seus parceiros, formando o conhecido “bolo” de cobras. “Olha o tanto de machos sobre ela. Aproximadamente 6 metros”, confirmou o vencedor do Emmy.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok