Radiologista há 17 anos, professora de Campo Grande é convidada a ocupar cadeira de ‘imortal’

Débora Teixeira possui diversos trabalhos, pesquisas e livros publicados na área, além de estar concluindo a quarta graduação.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Professora Débora. (Unigran/Arquivo Pessoal)

A Dra. Débora Teixeira da Cruz, que atua como radiologista há 17 anos e é coordenadora do curso de radiologia, em uma instituição privada de Campo Grande, recebeu o convite para ocupar a cadeira de Imortal da ABCR (Academia Brasileira de Ciências Radiológicas), órgão pertencente à ABTER (Associação Brasileira de Tecnólogos em Radiologia).

Com diversos trabalhos, pesquisas e livros publicados, a professora também possui formação em psicologia, pedagogia e está prestes a se formar em direito. Além disso, possui especialização em perícia criminal e ciências forense e em mediação de conflitos, mestrado em Bioética e doutorado em saúde e desenvolvimento, na região Centro-Oeste.

Débora ainda atua como avaliadora no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), do MEC (Ministério da Educação) e é membro da comissão assessora de área do Enade (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), sendo ainda a primeira docente da Unigran a orientar um projeto internacional na área de radiologia.

Muito honrada com o reconhecimento de representar os profissionais da categoria, a professora diz que não se trata apenas de “esforços individuais”, mas, sim uma “dedicação coletiva junto aos alunos e profissionais aos quais trabalha e que todos atuam para “causar um impacto positivo na saúde”.

Posse deve ocorrer em novembro de 2023

A academia terá a inauguração com a diplomação e posse dos seus membros em novembro de 2023 em Brasília/DF e referencia a Dra. Débora como incentivadora da formação superior e tecnológica em radiologia, área de grande destaque na Medicina e, portanto, uma renomada profissional em âmbito nacional. 

Conteúdos relacionados