Professor de Campo Grande viraliza com festa sobre videolocadoras e ‘looks’ surpreendem

Vídeo da festa já possui milhares de views na rede social. Aniversariante ressalta que faz festas temáticas há uma década e busca melhorar a cada ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fotos: Lohan Fagundes

Uma década de festas temáticas e, tanto o aniversariante como os fornecedores, foram se aperfeiçoando a cada ano. Em 2023, ainda perdido com o tema, o professor de inglês e produtor rural Firmino Cortada, de 35 anos, teve um start no momento em que viu uma trend no Instagram. Desde então, correu com os preparativos e o “look triunfal” que chegaria, porém, foi surpreendido com o capricho de cada convidado.

“Tinha uma trend lá falando marque seis filmes que você mais viu na vida. Era um post de uma amiga e, na hora, me veio um start e pensei: videolocadoras. Este será o meu tema. É algo que eu adorava. Morava na região central e ia muito a pé até a locadora. A minha favorita era uma ali na Rua Maracaju, que se chamava MB. Assistia ao filme várias vezes, repetia e passava o fim de semana assistindo”, afirmou Firmino ao MidiaMAIS.

Convidados fantasiados na pista de dança. Foto: Lohan Fagundes
Convidados fantasiados na pista de dança. Foto: Lohan Fagundes

Atualmente, com a modernidade do streaming, o professor fala que o público tem uma gama de filmes, mas, relembrar as videolocadoras foi nostálgico e muito divertido. “Entramos naquela vibe anos 90, início dos anos 2000 e lá tinha de tudo: pipoca, brigadeiro de colher e várias opções. Na decoração, colocamos fita de VHS e TV tubo. Eu, por exemplo, adoro Legalmente Loira e quase fui com essa roupa, só que a Barbie está com hype enorme e poderia ter confusão, então, optei pelo Avatar mesmo e gostei demais do resultado”, argumentou.

Quem vai sem fantasia, se sente ‘deslocado’

Mesa decorada. Foto: Lohan Fagundes

Segundo o professor, no primeiro aniversário temático, há 10 anos, Firmino fez apenas os bombons personalizados.

“No outro ano eu já tinha acrescentado o barman, depois o DJ. Fazia primeiro no apartamento do meu pai, depois em clubes, até que me mudei para uma casa maior, que comporta 100 a 120 pessoas. Fui melhorando a cada ano. É uma festa para adultos. Campo Grande é mais conservadora, porém, as pessoas foram se deslocando e, hoje em dia, quem vai sem fantasia nas minhas festas é que se sente deslocado”, opinou.

No ano passado, pela primeira vez, uma das festas do Firmino teve alcance nacional. “Fiz uma festa com o tema SBT e aí viralizou no tiktok. O programa Fofocalizando também mostrou a festa, sites nacionais e uma das filhas do Silvio [Santos], a Patrícia Abravanel, chegou a me notar. Este ano uma amiga fez um vídeo, focando também na roupa dos convidados e aí viralizou do mesmo jeito. Tem 250 mil visualizações em uma plataforma, 80 mil em outra até agora, sem falar em um perfil com 18 milhões de seguidores que postou o vídeo da festa”, contou.

Entrada da festa com corredor mostrando filmes disponíveis nas antigas locadoras. Foto: Lohan Fagundes
Entrada da festa com corredor mostrando filmes disponíveis nas antigas locadoras. Foto: Lohan Fagundes

Ao falar com o MidiaMAIS, ainda com a voz rouca, Firmino ressaltou que ama celebrar o aniversário e pretende melhorar o evento a cada ano.

“Agora as pessoas já me perguntam, já ficam esperando pela festa. Dá um trabalho grande, mas, vale a pena. No meu caso, foram sete horas fazendo a maquiagem e a roupa toda eu que customizei”, finalizou.

Veja o post em uma rede social:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sou Eu Na Vida (@soueunavida)

Leia também:

Trineto da tia Eva comemora com tema ‘Santos’ e comunidade vai, mas avisa: ‘Maioria é corinthiana’

Conteúdos relacionados