Uma pedagoga moradora de conseguiu registrar uma belíssima e rara cena da natureza, em plena Capital sul-mato-grossense. Apreciadora de passeios e trilhas, Leonida diz que ter ficado em êxtase ao ver dezenas de araras juntas em uma revoada, livres e soltas.

Conforme a pedagoga, os vídeos que mostram o momento raro foram gravados no dia 29 de julho, em Campo Grande, na região do Indubrasil, sentido Reserva Canindé. “Era por volta das 7h, eu estava indo com meu grupo de trilha, quando avistamos. Desci e filmei elas”, conta ao MidiaMAIS.

O avistamento se tornou ainda mais especial por ter acontecido após a campo-grandense presenciar uma situação terrível envolvendo araras. Depois disso, dar de cara com uma revoada de tal porte, com incontáveis delas, foi motivo de muita emoção.

“Fiquei em êxtase, muito feliz, pois amo fotografar tudo que tem na natureza. Até porque estive dias atrás visitando um e senti muita tristeza vendo tantas araras presas, estressadas. Então, ver o dobro de araras livres foi realmente emocionante”, relata.

Veja o registro:

Arara habilidosa

Recentemente, também no mês de julho uma outra arara ficou famosa em Campo Grande após ser filmada descascando um coco e tomando a água da fruta sozinha na Capital.

Habilidosa, a arara arrancou um coco do coqueiro da residência, segurou e descascou a fruta com o bico e no final ainda virou o coco e tomou a água em uma tragada. Tudo isso no topo da árvore e sem apoiar a fruta em algum lugar. Será que estava com sede?

Veja:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.