Para pagar apartamento, casal grafita comércios de graça e viraliza vídeos no Tik Tok
Enquanto Lucas grafita, Izabella grava os vídeos para a rede social
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grafites de graça para comércios de Campo Grande em troca da produção de vídeos para uma conta monetizada no Tik Tok, é o que oferece um casal de Mato Grossod o Sul. O resultado do projeto são vídeos com milhões de visualizações e renda extra para pagar o financiamento de um apartamento.
A história de Lucas com o grafite começou há 11 anos atrás, mas foi só neste ano que a arte de rua ganhou espaço na rotina. Um dos vídeos virais tem mais de 9 milhões de visualizações e personalizou a fachada de uma lanchonete na Capital.
“Comecei a fazer letras de graffiti no caderno em 2012. Em 2013 comecei a fazer alguns na rua com autorização. Fazendo vários por semana”, lembra dos primeiros contatos com a arte urbana.
Porém, Lucas abandonou o ritmo em 2017, quando não conseguia conciliar o trabalho fixo com o grafite. “Não tive tempo de continuar na pegada devido ao trabalho, fazia bem pouco”, lamentou.
Oportunidade
Mas a arte voltou para a vida dele novamente em 2023, quando viu a oportunidade de monetizar uma conta no Tik Tok e pagar o financiamento de um apartamento. “Há uns 5 meses atrás descobri que o TikTok estava monetizando vídeos e vi que poderia ser uma oportunidade de se divertir e ajudar na parcela de um apartamento que compramos”, explicou.
O plano deu tão certo que até Lucas e Izabella se surpreendem com os resultados. São mais de 470 mil seguidores @rabiscoeasy, perfil da rede social, que soma mais de 7,6 milhões de curtidas em todos os vídeos.
“Por sorte foi bem mais do que esperávamos. E está dando super certo, já temos alguns vídeos publicados e cinco gravados para postar em breve”, comemora. Para garantir a monetização, o casal se organiza entre a rotina de trabalhador de carteira assinada.
Atualmente o grafiteiro trabalha com projetos de irrigação e movimentação de água para gado. Vivendo em dois mundos profissionais diferentes, ele comenta que ainda há preconceito nos trabalhos formais.
Porém, garante que “um não atrapalha o outro”. Lucas grava com a esposa aos finais de semana e deixa cerca de dois a três vídeos por dia prontos. “Faço um estoque gigante de vídeos aleatórios e vou postando ao decorrer da semana”.
Grafite de graça
Os vídeos são gravados por Izabella e editados por Lucas no próprio celular. Nos vídeos virais ele oferece grafite com o nome do comércio e ao final, deixa um recado: “Quem for de Campo Grande aí e tiver um comércio, um lava jato, uma barbearia ou qualquer coisa do tipo, me chama por mensagem. Vai que você ganha um de presente também”.
O aviso repercutiu entre os comerciantes de Campo Grande e renderam mais de centenas de pedidos. “Fica até difícil de responder”, comentou Lucas.
Com o projeto, ele já grafitou bares, lanchonetes, lojas de roupa, barbearia e até igrejas. Além disso, ele faz juz ao nome do @, que é Rabisco Easy — Rabisco Fácil na tradução.
“Ensino a escrever o nome dos seguidores no estilo simples do graffiti, ensino a escrever nome de time, adesivos”, afirmou. Assim, os vídeos vão ganhando comentários e visualizações, que são revertidas em dólares e ajudam nas parcelas do apartamento do casal.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
AGU prorroga consulta pública sobre moderação em plataformas digitais
Contribuições podem ser enviadas até a próxima segunda-feira (27)
Brasileiros já foram algemados outras vezes em voos de deportação dos EUA
Algema é uma determinação dos Estados Unidos em voos de deportação, independente do país de origem dos imigrantes
Cliente faz Pix errado e boleiro fica com R$ 900 em Campo Grande: ‘não enche meu saco’
Vítima alega iria fazer Pix para outra pessoa, que tem o mesmo nome do boleiro ao qual é cliente
É sua? Homem procura por dono de mochila perdida durante chuva no São Jorge da Lagoa
Chovia muito no momento que o motociclista passou e perdeu a mochila
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.