Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Onde mora o meu coração’, nova obra de escritora douradense será lançada nesta sexta

Livro é uma homenagem de Denise Caramori a mãe Clélia Maria
Marcos Morandi -
Obra reproduz 36 pinturas da mãe da escritora (Foto: reprodução, arquivo pessoal)

A escritora e psicopedagoga Denise Caramori lança nesta sexta-feira (11), das 18h às 21 horas, o de poemas ‘Onde mora o meu coração’, na Livraria Companhia dos Livros, na avenida Weimar Torres, 2072, sala 02, centro, em Dourados. 

No livro, a douradense homenageia a mãe Clélia Maria Caramori, empresária e artista plástica falecida há cinco anos, com a publicação de 36 pinturas (óleo sobre tela), intercaladas em 35 poemas da escritora. 

De acordo com Denise Caramori, “este livro é em sua honra e em sua memória, ela, que foi sempre minha grande incentivadora nas escritas e na vida”.

“Minha intenção é que seus netos, bisnetos, tataranetos tenham sempre diante deles o testemunho de uma mulher que apesar de uma fragilidade física muito grande, foi de uma fortaleza, de uma grandeza de alma e de uma fé inabalável”, relata Denise.

O livro, editado pela Vida Produções, de , tem formato e qualidade gráfica que realçam as telas de Clélia Caramori sem, contudo, ofuscar o conteúdo dos poemas de Denise, que fala dos pais, dos filhos, dos amores, de Deus, das perdas, enfim da vida.

No prefácio, a presidente da de Letras do , Seccional Dourados (ALBD), Odila Lange, ressalta que ao “mostrar para o mundo as telas de sua mãe, falar dos seus filhos, amores, contar a vida sem mistérios, a vida como ela é, com alegrias, dores e tristezas confere a este livro a qualidade de ser real, verdadeiro e significativo”.

Odila Lange lembra ainda que o livro “também fala da dor da perda, não com desespero ou amargura, mas com o sentimento de amor. Sim. O grande amor que recebeu, que soube, e que ainda continua a retribuir através de seus escritos. Uma vida plena que lhe ensinou a ser a pessoa que é: doce, mas resoluta; suave, mas guerreira; terna, mas determinada; inabalável em seus projetos e convicções”.

“Onde mora o meu coração” é a terceira obra da escritora membro fundadora da ALBD. Em 2018, lançou seu primeiro livro (infantil) “Adotar é…”; e em 2022, foi a vez de “Criança: em você vejo seus Pais e a Escola”, ano em que também começou a publicar seus poemas em diversas coletâneas, sendo elas: “Coletânea do Novo Movimento Poético de Dourados” e na “Coletâneas 50 vozes poéticas do Brasil/vol. 5”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

Últimas Notícias

Polícia

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

João Vilela foi retirado durante um dos testemunhos a pedido de vítima sobrevivente

Le Blog Maria Antonia

Por dentro do jato de luxo do Catar oferecido ao presidente Donald Trump

Fotos do avião mais luxuoso do mundo, um ‘palácio voador’, que o Qatar deu de presente para Erdogan e que ofereceu agora ao governo americano. Não está claro se o avião passou por alguma alteração interna ou externa. O avião precisará de alterações adicionais para atender aos requisitos de aeronaves presidenciais, informou o The Wall … Continued

Famosos

Virginia Fonseca se pronuncia após depor na CPI das Bets: “Me senti acolhida”

Influenciadora agradeceu aos senadores e advogados por fazê-la se sentir "acolhida e respeitada"

Transparência

Governo prorroga prazo de audiência e consulta pública da parceria público-privada do HRMS

Proposta visa melhorar o serviço de atendimento médico com a ampliação de leitos e melhorias na infraestrutura