‘Onde mora o meu coração’, nova obra de escritora douradense será lançada nesta sexta
Livro é uma homenagem de Denise Caramori a mãe Clélia Maria
Marcos Morandi –
A escritora e psicopedagoga Denise Caramori lança nesta sexta-feira (11), das 18h às 21 horas, o livro de poemas ‘Onde mora o meu coração’, na Livraria Companhia dos Livros, na avenida Weimar Torres, 2072, sala 02, centro, em Dourados.
No livro, a douradense homenageia a mãe Clélia Maria Caramori, empresária e artista plástica falecida há cinco anos, com a publicação de 36 pinturas (óleo sobre tela), intercaladas em 35 poemas da escritora.
De acordo com Denise Caramori, “este livro é em sua honra e em sua memória, ela, que foi sempre minha grande incentivadora nas escritas e na vida”.
“Minha intenção é que seus netos, bisnetos, tataranetos tenham sempre diante deles o testemunho de uma mulher que apesar de uma fragilidade física muito grande, foi de uma fortaleza, de uma grandeza de alma e de uma fé inabalável”, relata Denise.
O livro, editado pela Vida Produções, de Campo Grande, tem formato e qualidade gráfica que realçam as telas de Clélia Caramori sem, contudo, ofuscar o conteúdo dos poemas de Denise, que fala dos pais, dos filhos, dos amores, de Deus, das perdas, enfim da vida.
No prefácio, a presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Dourados (ALBD), Odila Lange, ressalta que ao “mostrar para o mundo as telas de sua mãe, falar dos seus filhos, amores, contar a vida sem mistérios, a vida como ela é, com alegrias, dores e tristezas confere a este livro a qualidade de ser real, verdadeiro e significativo”.
Odila Lange lembra ainda que o livro “também fala da dor da perda, não com desespero ou amargura, mas com o sentimento de amor. Sim. O grande amor que recebeu, que soube, e que ainda continua a retribuir através de seus escritos. Uma vida plena que lhe ensinou a ser a pessoa que é: doce, mas resoluta; suave, mas guerreira; terna, mas determinada; inabalável em seus projetos e convicções”.
“Onde mora o meu coração” é a terceira obra da escritora membro fundadora da ALBD. Em 2018, lançou seu primeiro livro (infantil) “Adotar é…”; e em 2022, foi a vez de “Criança: em você vejo seus Pais e a Escola”, ano em que também começou a publicar seus poemas em diversas coletâneas, sendo elas: “Coletânea do Novo Movimento Poético de Dourados” e na “Coletâneas 50 vozes poéticas do Brasil/vol. 5”.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.