Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Globo aproveita cena sexual de novela e pede doação para o Criança Esperança

"Momento errado" e "de mal gosto" foram algumas opiniões de telespectadores que não aprovaram a ação. No entanto, houve quem considerasse a cena "perspicaz"
João Ramos - Publicado em
Compartilhar
pix criança esperança novela globo
Pix do Criança Esperança surgiu na tela enquanto Anely pedia dinheiro a Tadeu - (Fotos: Reprodução, TV Globo)

A TV Globo “inovou” nesta quinta-feira (3) e fez uma “publi” do Criança Esperança na novela “Terra e Paixão”. O problema é que o pedido de doação para o programa que ajuda crianças carentes foi feito durante uma cena de teor sexual na novela das nove e, por isso, chegou a ser considerado inadequado pelos internautas e telespectadores que assistiam à sequência.

A propaganda “de cunho duvidoso”, conforme os telespectadores, aconteceu em uma das inúmeras cenas em que a stripper virtual Anely (Tatá Werneck) sensualiza para Tadeu (Cláudio Gabriel). A personagem tem o já conhecido bordão “Faz o PIX”, repetido em 100 % das cenas da dupla, e sempre aparece vestida com trajes picantes, além de usar apetrechos como chicotes e algemas.

E justamente em meio às chicoteadas, quando Anely pedia um PIX ao cliente, a TV Globo inseriu sobre a tela um letreiro pedindo doações para o “Criança Esperança” e disponibilizando a chave PIX do programa. Veja:

É possível notar, pelas cores do letreiro, que a arte possivelmente foi feita especialmente para a cena, já que seguia a paleta de cores da tela. “Não foi algo genérico, simplesmente jogado em cima, parece que eles fizeram mesmo só pra colocar na hora que a Tatá pede o PIX”, deduziu o internauta e design Guilherme Bruno.

Enquanto alguns riram da divulgação e acharam a emissora “perspicaz” na sacada, outros não gostaram de ver um programa de cunho beneficente voltado para crianças “pedindo doação” em uma cena adulta do folhetim ambientado em Mato Grosso do Sul.

“Gente, que ridículo a Globo colocar o Pix do Criança Esperança na cena da Anely se vendendo na internet. Achei de muito mal gosto, ficou parecendo que as doações financiam a prostituição”, opinou Gabi Maia nas redes sociais.

Veja mais da repercussão:

https://twitter.com/vitoriajessiica/status/1687266614834507776

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)