Em MS, fotógrafo registra onças-pintadas de ‘batom vermelho’ depois do almoço
Surya e Juba são mãe e filhote que andavam com Jerônimo, outro filho da mesma onça. Ele, no entanto, não tem sido mais visto com a dupla, levantando suspeitas
João Ramos –
Olha elas! Onças-pintadas rotineiramente noticiadas no Jornal Midiamax, Surya e Juba foram flagradas de “batom vermelho” nos últimos dias. No caso, o tal “batom vermelho” é sangue mesmo, depois de uma, aparentemente, deliciosa refeição no pantanal de Mato Grosso do Sul.
Juba e Surya são filhote e mãe. Normalmente, elas andavam acompanhadas de Jerônimo, outro filhote de Surya e irmão de Juba, mas o pequeno felino não tem sido mais visto nas redondezas do pantanal de Miranda nos últimos dias. Os biólogos agora desconfiam que ele possa ter sido morto.
Ainda assim, mãe e filho sobreviventes precisam se alimentar, e foi justamente esse ato que o fotógrafo e biólogo Lucas Morgado registrou.
Ele, que também atua como guia da ONG Onçafari na Caiman Pantanal, conseguiu capturar com as lentes de sua câmera imagens das onças-pintadas recém-alimentadas, com as bocas molhadas e manchadas de sangue.
Veja o carrosel:
Pela cara delas, a refeição estava uma delícia, não? Se lambuzaram pouco. “Depois do almoço”, intitulou o fotógrafo Lucas Morgado na legenda.
Nos comentários, seguidores do guia ficaram impressionados com as fotos. “Lindos! E de barriga cheia”, opinou Sintia Flora. “Que belo batom vermelho. Fotão”, elogiou Mikyon.
Relembre abaixo outro avistamento de Surya e Juba, na ocasião, com Jerônimo, o filhote desaparecido
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.