Do Pantanal para o Brasil: Moinho Cultural Sul Americano parte para o RJ em turnê com arte pantaneira
Mostrando a importância de preservar o Pantanal, o espetáculo pantaneiro Guadakan estreia nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. Apresentação faz parte de turnê do Moinho Cultural Sul Americano
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O espetáculo sul-mato-grossense Guadakan chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22) e promete muita reflexão sobre a preservação do Pantanal. As apresentações acontecem na cidade pela primeira vez com duas sessões gratuitas no Teatro Odylo Costa, filho – UERJ Maracanã.
Com classificação para 10 anos, Guadakan foi apresentado pela primeira vez no evento Moinho In Concert, na cidade de Corumbá, em dezembro de 2022 e agora foi adaptado para ser apresentado em formato de turnê.
Aproximadamente 4 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo, somando o público de Corumbá, onde fica a sede do Moinho Cultural, além de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, todos em Mato Grosso do Sul.
Com parceria da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), o Guardakan é uma realização do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que reúne a Orquestra de Câmara do Pantanal e Cia de Dança do Pantanal. Os espetáculos acontecem em dois horários: às 15h e às 19h. Para reservar o ingresso, basta acessar @teatrosuerj.
Sobre o Instituto Moinho Cultural Sul Americano
Localizado em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, há 18 anos, o Instituto Moinho Cultural Sul Americano já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com atividades oferecidas diariamente em período contraturno da Escola Regular e 60 mil indiretamente.
São ofertadas aulas de Ballet e Música Clássica, Dança Contemporânea, Informática, Apoio Escolar, Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outras. O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, possibilitando o intercâmbio cultural.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Morre em Brasília o poeta e compositor Vicente Sá
Artista era da primeira geração de criadores da capital
Exposição no Memorial da Resistência lembra vítimas da ditadura
Painel mostra páginas dos processos relacionados à violência
Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada
O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS
PMA resgata jibóia na Av. Afonso Pena
Na manhã deste sábado (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Avenida Afonso Pena, nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O incidente chamou a atenção de motoristas e pedestres que estavam no local. Ao chegar, a equipe de resgate…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.