Do Pantanal para o Brasil: Moinho Cultural Sul Americano parte para o RJ em turnê com arte pantaneira

Mostrando a importância de preservar o Pantanal, o espetáculo pantaneiro Guadakan estreia nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. Apresentação faz parte de turnê do Moinho Cultural Sul Americano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Espetáculo mostra a importância de preservar o Pantanal. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O espetáculo sul-mato-grossense Guadakan chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22) e promete muita reflexão sobre a preservação do Pantanal. As apresentações acontecem na cidade pela primeira vez com duas sessões gratuitas no Teatro Odylo Costa, filho – UERJ Maracanã.

Com classificação para 10 anos, Guadakan foi apresentado pela primeira vez no evento Moinho In Concert, na cidade de Corumbá, em dezembro de 2022 e agora foi adaptado para ser apresentado em formato de turnê.

Aproximadamente 4 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo, somando o público de Corumbá, onde fica a sede do Moinho Cultural, além de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, todos em Mato Grosso do Sul.

Com parceria da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), o Guardakan é uma realização do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que reúne a Orquestra de Câmara do Pantanal e Cia de Dança do Pantanal. Os espetáculos acontecem em dois horários: às 15h e às 19h. Para reservar o ingresso, basta acessar @teatrosuerj.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Instituto Moinho Cultural (@moinho_cultural)

Sobre o Instituto Moinho Cultural Sul Americano

Localizado em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, há 18 anos, o Instituto Moinho Cultural Sul Americano já atendeu mais de 23 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com atividades oferecidas diariamente em período contraturno da Escola Regular e 60 mil indiretamente.

São ofertadas aulas de Ballet e Música Clássica, Dança Contemporânea, Informática, Apoio Escolar, Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outras. O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, possibilitando o intercâmbio cultural.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

veiculo autonomo eua