Com shows gratuitos e gastronomia, em três dias festa junina de Dourados atrai 45 mil pessoas

Evento se consolida como manifestação cultural da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Milhares de pessoas passaram pelo Centro de Convenções (Foto: reprodução/Marcos Adriano Macedo)

A 44ª edição da Festa Junina de Dourados realizada no último final de semana atraiu mais de 45 mil pessoas. A estimativa é da Guarda Municipal, durante balanço divulgado nesta segunda-feira (19) pela prefeitura, com base em levantamento feito durante os três dias do evento realizado no estacionamento do Centro de Convenções.

Quem passou pelo local pode acompanhar shows nacionais e regionais, apresentações culturais, diversão e muita gastronomia. Na sexta, sábado e domingo, 17 artistas se apresentaram. O show de abertura contou a apresentação inédita de Almir Sater com o filho Gabriel Sater.

Eles subiram juntos ao palco, em um espetáculo da música pantaneira. Rodrigo Sater, irmão de Almir, também esteve no palco num encontro inédito e junto com os músicos dos Hermanos Irmãos.

Apontado pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012, como um dos 30 maiores instrumentistas brasileiros de violão e guitarra, Almir trouxe canções tradicionais e inesquecíveis do seu repertório, entre elas Trem do Pantanal e Chalana.

No sábado teve show do Alma Serrana, que espantou o frio com várias músicas pro público dançar e o domingo encerrou com a apresentação do cantor Lucas Lucco que hipnotizou a plateia com sertanejo, modão, música eletrônica e funk, num show que durou quase três horas.

“Reunir esse time de grandes nomes da música, que tanto representam pro nosso Estado, é uma realização como prefeito. Proporcionar para população, diferentes gerações, a oportunidade de ouvir artistas regionais e artistas de destaque nacional que são da nossa região, é um privilégio”, disse o prefeito Alan Guedes (PP).

Outro destaque foi a feira da Rede Evolução Mulheres Empreendedores, com 70 expositoras, o espaço movimentou negócios. “É uma grande oportunidade pro empreendedor. Tem gente que nem sabe do nosso produto, e todo mundo vindo aqui, tem a oportunidade de conhecer”, pontuou Francisca do Santos, da tapioca da Deda.

Conteúdos relacionados

veio da havan cliente furtando loja em campo grande
irma de gracyanne mudou de rosto