Blocos de Carnaval cedem a pedido de igreja evangélica em Campo Grande: ‘não queremos briga’
Polícia fez conciliação e bloquinhos acataram pedido de evangélicos na Capital, decidindo por mudar o percurso dos cortejos; confira a nova rota
João Ramos, Cassia Modena –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião entre representantes dos principais blocos carnavalescos de Campo Grande e de uma igreja evangélica, com a participação da Polícia Militar, decidiu o destino e a rota dos desfiles de carnaval da Capital este ano.
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no Comando Geral da PM em Campo Grande, e concluiu que os blocos vão atender ao pedido da IECG (Igreja Evangélica Comunidade Global). A Igreja havia solicitado que este ano os cortejos carnavalescos não passassem em frente ao prédio da instituição, alegando que em ano anterior, mulheres chegaram a tirar suas calcinhas na entrada da comunidade.
Contudo, após relutarem pelo direito de “foliar” pela via, os bloquinhos decidiram atender ao pedido.
“Nós não queremos briga com a igreja, com os evangélicos. Queremos brincar nosso carnaval, na paz, então chegamos a uma conversa que foi boa para os dois lados, pra ninguém se sentir mal. Não vamos passar na frente da igreja, tá tudo certo. O carnaval vai ser lindo”, afirma Silvana Valu, representante do tradicional bloco Cordão Valu.
De acordo com Silvana, a reunião foi ótima e o comandante da PM e o Coronel Almeida entenderam as reivindicações dos blocos. “A gente sempre vai lutar por um carnaval seguro também. Entendemos também a preocupação da PM, mas também houve uma flexibilização da parte deles”, garante.
“Então vai ter cortejo sim, todos os blocos poderão fazer seu cortejo. Não vamos afrontar ninguém, nós não queremos briga com ninguém”, pontua Silvana Valu.
Agora, após a reunião e a decisão de atender ao pedido dos evangélicos, o percurso do cortejo dos bloquinhos será o seguinte: “Calógeras, Maracaju, 14 de Julho, Antônio Maria Coelho e aí a gente volta para a Calógeras”, avisa.
Carnaval na Esplanada terá 150 policiais na segurança e entrada somente em dois locais
Mais de 150 policiais militares farão a segurança nos bloquinhos de rua no Carnaval de Campo Grande, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (15), com a presença de representantes dos blocos de carnaval de rua, de segurança, trânsito e do poder público, sobre como funcionará o carnaval na Esplanada Ferroviária.
De acordo com o comandante do policiamento metropolitano, Coronel Emerson de Almeida Vicente, uma novidade em 2023 é que o acesso aos locais de folia serão feitos por apenas duas entradas, uma na Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, e a segunda na Avenida Mato Grosso entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
O restante do perímetro será fechado e contará com agentes que farão a orientação do público sobre os pontos de entrada.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.