Agendão tem ‘arraiás’, festa da padroeira, festival de dança, musical e orquestra em MS
O MidiaMAIS selecionou alguns eventos e mostra tudo em detalhes. Acompanhe…
Graziela Rezende, Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fim de semana chegando, frio – em pleno inverno – indo embora, então, sem desculpas para curtir a programação do fim de semana em Campo Grande e no interior do Estado. O MidiaMAIS selecionou alguns eventos e mostra tudo em detalhes. Acompanhe…
Sexta-feira (23):
Exposição de romances em junho
A Biblioteca Estadual de Mato Grosso do Sul continua com a exposição “Histórias de Amor”, em que empresta romances clássicos e contemporâneos.
Todos os livros da exposição estão disponíveis para empréstimo e também são um convite para visita ao acervo da Biblioteca Estadual de MS, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 13h. Para fazer a carteirinha de empréstimo de livros é necessário um documento com foto e comprovante de residência, a emissão é gratuita.
Arraiá Beneficente
Nesta sexta-feira (23), das 17h às 20h30, acontece na loja Comper Itanhangá o 1º Arraiá Beneficente em prol da Pestalozzi de Campo Grande. O evento será realizado no estacionamento da loja próximo ao lago de carpas, e contará com a participação de diversas barracas, apresentações de quadrilhas e brinquedos para as crianças.
O evento ainda terá apresentação das quadrilhas da Instituição Vovó Ziza, dos Comperianos e da Pestalozzi, além de uma premiação para o caipira mais bem caracterizado. O Comper Itanhangá fica localizado na Avenida Ricardo Brandão, número 700, bairro Itanhangá Park.
Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul
Tem início nesta sexta-feira (23) a VI Festa da Padroeira de MS. Serão 10 dias de programação religiosa e musical, que contará com 17 apresentações artísticas gratuitas.
Para a parte social, a rua Amando de Oliveira já está interditada, para a montagem da praça de alimentação!
Em 27 de junho é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, instituída a padroeira de Mato Grosso do Sul por meio de Lei Estadual de dezembro de 2017.
Também será a primeira vez que a festa será celebrada com o reconhecimento pontifício, concedido pelo Papa Francisco, que veio em agosto de 2022. Assim, a Igreja Católica reconhece Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do Estado.
4° Festival Mahila e espetáculo “Elementos” no Armazém Cultural
Do dia 23/06 a 25/06 o Armazém Cultural recebe o Festival Mahila com uma intensa programação voltada para o universo das danças étnicas e populares.
A coreógrafa e produtora cultural Morgana Shayra preparou três dias de evento para o público com show de abertura com convidados especiais, dois dias de workshops com professoras de renome nacional e internacional vindas de São Paulo, Paraíba, Paraná, da Argentina e daqui do MS, além mostra de dança e o encerramento do festival com o espetáculo “Elementos” da CIA SHAKTI FUSION.
A primeira noite de programação acontece no dia 23/06 (sexta) tem início às 19h com show de abertura da banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais.
O segundo dia de programação começa cedo com cinco workshops ao longo do dia e Mostra de Dança às 19h com abertura com o grupo Mulango Kandongo e o espetáculo “A semente Semeada”. Na sequência se apresentam as ministrantes dos workshops e estúdios de dança convidados de Campo Grande.
O terceiro dia também terá quatro workshops e o encerramento do Festival Mahila que acontece às 19h com a apresentação do espetáculo “Elementos” pela Cia Shakti Fusion, levando ao público a expressão do fogo, terra, água, ar e éter, através da dança.
As inscrições para cada workshop e a entrada para as apresentações serão dois quilos de alimentos. As inscrições para os workshops devem ser feitas pelo SITE https://www.festivalmahila.com.br . Contato Morgana Shayra: 67999285265
Sábado (24):
Espetáculo Dom Casmurro
Neste sábado (24) o Grupo Casa volta com uma nova temporada e apresenta a adaptação de um grande clássico da literatura “Dom Casmurro”, escrito por Machado de Assis, em 1899.
A proposta é de que a peça cause aos espectadores, as mesmas sensações despertadas pelo livro, já que a obra escancará uma realidade presente até hoje como o racismo e o machismo.
O espetáculo acontece neste sábado (24), a partir das 20h, na sede do Grupo Casa, na Rua Visconde de Taunay, 306. O valor completo dos ingressos é de R$40 e a meia-entrada R$20. Para reservar, basta entrar em contato pelo número (67) 99618-2852. Mais informações no @teatrogrupocasa.
Domingo (25):
Wandinha, um musical de arrepiar!
Neste domingo (25), às 18 horas, uma excelente opção de teatro, principalmente para crianças e jovens no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS).
É que será apresentado e encenado: Wandinha, um musical de arrepiar!. A promoção do evento é de Pedro Silva Promoções e Jamelão.
Os ingressos estão a venda e restam poucos lugares – Setor – A – Inteira: 120/Meia: 60; Setor B – Inteira: 100/Meia: 50; Setor C – Inteira: 80/Meia: 40. Eles poderão ser adquiridos no Stand Comper Jardim dos Estados ou pela internet: www.pedrosilvapromocoes.com.br.
Mais informações: ( 067 ) 9 9296-6565 – Whatsapp. Crianças até 2 anos (no colo da mãe) não pagam e acima de 2 até 12 anos pagam meia entrada.
Baseado no grande sucesso da atualidade, o espetáculo traz ao palco uma história inédita sobre a adolescência da inteligente e misteriosa Wandinha enquanto estuda na Academia Nunca Mais, onde ela aprenderá o valor da amizade, descobrirá o mistério por trás do amor e participará do incrível baile anual! Um espetáculo musical, cantado Ao vivo, para todas as idades, cheio de aventuras! Desvende todos os mistérios e venha dançar com a aluna n° 1 da escola Nunca Mais!
Festa Junina Vegana
Neste domingo (25) acontece a 1ª Festa Junina Vegana de Campo Grande. No evento, haverá pratos típicos variados em releitura vegana como arroz carreteiro, pastel e cachorro-quente.
Os fãs dos tradicionais doces juninos poderão saborear o arroz-doce, curau, bolos diversos, canjica doce e muito mais. Também serão comercializados itens como hambúrgueres e lanches veganos congelados, queijos vegetais, cosméticos, vestuário e artesanato.
Além das guloseimas veganas, a festa contará com agenda cultural, na qual se apresentam o Quinteto de Jazz da Sectur, Regina Bombom, Rhayla, O Baile do Régis e Ricardo Pereira. Também haverá prática de ioga, oficina de artesanato, aula de alongamento e dança, mini palestra sobre nutrição vegana, passeio de City Tour e área kids.
A festa ocorrerá a partir das 9h, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3.015, no centro de Campo Grande.
Homenagem aos imigrantes de Dourados
Imigrantes de Dourados serão homenageados com clássicos da música brasileira executados pela Orquestra da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O evento acontece no próximo domingo (25), às 14 horas no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’.
A ação é uma homenagem ao Dia do Imigrante, com atividades que serão realizadas das 13h às 17h com apresentações artísticas, vacinação contra influenza e covid-19, entrevistas de emprego do programa Jovem Aprendiz e doação de cobertores.
Segundo a prefeitura também estão agendadas palestras e orientações sobre validação de diplomas internacionais, inserção de crianças e adolescentes nas escolas, ingresso em universidades, como adquirir casa própria no município, orientações contra prevenção de acidentes de trabalho, direitos dos imigrantes e violência doméstica.
De acordo com o responsável pela CEI (Coordenadoria Especial da Imigração), Jean Kenson Joln, muitos dos imigrantes residentes em Dourados não possuem informações sobre seus direitos ou os serviços oferecidos na cidade, o que reforça a importância dessa iniciativa.
“Essa é uma grande oportunidade aos imigrantes para se informar de assuntos importantes, como a aquisição da casa própria, validação de diplomas internacionais, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo. Esse evento é necessário para esclarecer e enriquecer o conhecimento dos imigrantes do município de Dourados”, ressalta.
Atualmente, mais de quatro mil imigrantes vivem em Dourados, com destaque para os venezuelanos, haitianos e paraguaios. Mas cidadãos de outras nações como Argentina, Colômbia, Marrocos e Senegal também estão cadastrados no órgão.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Pontuou diálogo, mas soltou trocadilho com antiga aliada
Político de MS apareceu ao som de ‘hino’ LGBTQIA+
Mavi revela a Luma que ainda ama Viola: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 24/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24)
Doralice sofre parada cardíaca e tem visão com Lindomar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 24/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (24)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.