O cantor Vitão fez em suas redes sociais na última sexta-feira (6) sobre a repercussão de sua sexualidade e explica que isso não deveria ser motivo de polêmica. Além disso, Vitão expressa sua indignação com o fato de seu comentário ter repercutido mais que o lançamento de sua , chamada Declaração.

Segundo informações da Revista Quem da Globo, o cantor afirma em uma sequência de vídeos no Instagram, que ao ouvir a música talvez as pessoas entendam melhor sua verdade.

“Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música. E, talvez, ouvindo minha música você entenda muito mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”, explica.

O cantor já havia expressado alguns questionamentos sobre sexualidade, gênero e nas redes sociais. “O meu questionamento é justamente sobre o conceito de sexualidade que a gente tem no nosso mundo. E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não. Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?”, questiona.

No entanto, não esperava que o assunto e sua sexualidade repercutissem mais do que sua música.