Os coelhos, os patinhos, os cachorros, os gatos…todos têm a “sua dupla” na fazendinha da professora aposentada Maria de Fátima Barbosa, de 56 anos, localizada no Colúmbia, em Campo Grande. No alto, as araras também possuem companhia, assim como as inúmeras galinhas e os “pássaros visitantes”, que sempre aparecem em busca de alimento. Só que o ganso não: triste e solitário, vive rodeando outros animais e agora a dona do local busca uma companheira para ele. Veja vídeo no final da matéria.

“Eu e o meu marido percebemos que, ultimamente, o ganso anda muito solitário. Eu até procurei para comprar, mas, não achei, então usei as minhas para divulgar que estou em busca de uma namorada, eterna namorada para o ganso. Pode ser uma doação ou compra, desde que me façam um preço justo. Fico com dó dele. Precisa de uma companheira”, afirmou ao Midiamax a professora. 

Alguns dos animais que vivem em fazendinha de MS. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

 

De acordo com Maria, a fazendinha começou a ter animais decorativos já na entrada e, aos poucos, ela foi adquirindo “animais de verdade”, como galinhas e depois os outros. “Aqui é uma fazendinha com um projeto social há 35 anos. Recebo crianças da região, matriculadas na escola e com boas notas, para participarem do projeto e fazerem várias atividades. O meu marido, por exemplo, dá aulas de capoeira, que é nosso trunfo maior, só que também tem musicalização infantil, dia de lazer, é uma missão social nossa”, argumentou. 

Morando no local há um ano e meio, D. Maria diz que o ganso foi batizado de “gansolito”. “Meu marido deu esse nome a ele, pelo fato de estar sozinho. Estou muito esperançosa de alguém aparecer e dar uma companheira para ele. E pretendo fazer o casório também, filmando desde a chegada da companheira dele. Depois, tem o peru também, que quero ajudar. Imagina as crianças quando verem, vão gostar muito. Queria abraçar o mundo, só que, atualmente, estamos atendendo somente 70 delas”, disse. 

Fazendinha fica no Jardim Colúmbia, em Campo Grande

 

Sobre o ambiente, a professora fala que “foi construindo aos poucos”. De acordo com ela, são ao todo 1.000 m² com horta, pomar, espaço para receber os alunos e também para a criação dos animais.

“Eu sempre falo que trabalhei muito para fazer este paraíso aqui com o meu marido. É um lugar lindo, cheio de natureza e bem especial. Moro aqui desde os 21 anos de idade e, mesmo aposentada, me considero uma eterna professora. Muitas pessoas passaram pelo projeto e as crianças que veem adoram, não querem ir embora. Elas vão ficar felizes se o ganso achar uma companheira”, finalizou.