Em um vídeo enviado pelos leitores ao MidiaMAIS, homem aparece tranquilamente descendo a avenida Mato Grosso, em , literalmente de pé na bicicleta. Sem mostrar desequilíbrio ou medo, a pessoa percorreu o caminho na maior tranquilidade e chamou atenção das pessoas que estavam no . Segundo leitor, registro teria sido feito no domingo (7).

Nas imagens, é possível ver que quem fez o vídeo foi uma pessoa na acompanhada por uma passageira. “No centro a gente vê de tudo”, diz a mulher. “Cuidado em”, exclama em seguida ao ciclista. De braços cruzados e se equilibrando em pé no assento, ele cumprimenta os motociclistas e ainda manda um ‘joinha'.

“Você é corajoso em, cara. O cara é muito corajoso”, diz o motociclista sobre o jovem em pé na bicicleta.

Confira o vídeo:

O que diz o código de trânsito?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) conta com várias normas e boas práticas no trânsito. Além dos carros, bicicletas também estão inclusas. Assim, ciclistas também têm seus direitos e deveres.

Quanto ao caso mencionado acima, é estritamente proibido circular em via pública de pé na bicicleta.

O Artigo 244 do CTB afirma que ciclistas não podem fazer malabarismos. Além disso, não podem se equilibrar em apenas uma roda, nem trafegar com a bicicleta sem segurar no guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok

Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.