VÍDEO: Jacaré 'avança' na hora do lanche e assusta colaborador no Aquário do Pantanal

Répteis do Aquário do Pantanal estavam tranquilos e foram filmados "lanchando", quando um deles mergulhou abruptamente
| 21/04/2022
- 09:07
jacarés no aquário do pantanal
Jacarés se alimentando no Aquário do Pantanal - (Fotos: Reprodução/Divulgação)

O Aquário do Pantanal ainda nem foi aberto para visitação pública mas os animais do local já estão ficando famosos. Em vídeo publicado nas do espaço, um colaborador que não se identificou matava a curiosidade dos seguidores sobre a alimentação dos jacarés, quando um dos répteis fez um movimento brusco e o assustou.

"Hora do lanche!!! Quem não viu ao vivo, vê aqui nossos jacarés sendo alimentados no Bioparque Pantanal", disse a publicação. Os répteis estavam tranquilos e foram filmados "lanchando". Em certo momento, um deles mergulhou abruptamente, fazendo o outro avançar, com o impulso, em direção ao homem que filmava tudo.

Assista:

Tudo não passou de um susto e, logo em seguida, o jacaré que se aproximou também acabou indo para o fundo do lago terminar sua refeição.

Recinto dos Jacarés

Entre as diversas espécies em exposição no local, os jacarés prometem ser uma das principais atrações. De acordo com o Bioparque, no Recinto dos Jacarés, 15 espécies de Caiman Yacaré são alimentadas três vezes na semana e consomem cerca de 3kg de carne bovina.

Conforme Allyson Favero, biólogo do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), os jacarés do Aquário são animais de criação, assim como todos os répteis do local.

"Eles são pantaneiros, nasceram em Corumbá, e estavam em uma fazenda que faz a criação desses animais. Os répteis são todos de criação, já nasceram em cativeiro. Não estamos tirando eles da natureza e mandando para o Aquário", revela o profissional de biologia ao Jornal Midiamax.

Visitas ao Aquário do Pantanal

O lançamento do site oficial para agendamento de visitas está previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 22 de abril. Por lá, os poderão se cadastrar de acordo com o seu segmento. Serão necessárias informações como nome, CPF, email, se possui deficiência ou se tem ligação com alguma instituição.

“Depois do cadastro, será gerado um voucher contendo a data e horário da visita. O check in deverá ser feito na bilheteria (com leitor de QR Code) e emissão de pulseira”, informa a publicação do Bioparque quanto às instruções.

O Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento abre para visitação do público geral no dia 1° de maio. As visitas serão realizadas pelos seguintes segmentos: escolas, que ficará a cargo da SED (Secretaria de Estado de Educação); trade turístico, a critério da FundTur (Fundação de Turismo); público geral e institucionais que seguirão a sequência de cadastros no site.

O horário de funcionamento, a partir de maio, será de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 e sábado das 7h30 às 11h30.

Veja também

Moradores de Dourados estão animados com a volta da Festa Junina de Dourados que retornou...

Últimas notícias