Um docinho nunca pega mal, nem mesmo após um churrasco. E nos tempos modernos, em que a gente já experimentou abacaxi com canela na brasa, podemos também saborear uma banana com ganache ou então banana com doce de leite e paçoca.

O MidiaMAIS pediu a um churrasqueiro para ensinar e contar segredinhos das receitas. Em meio à correria dos preparativos para o Festival da Carne, que ocorre a partir desta sexta-feira (5) e se estende até o domingo (7), em Campo Grande, Leandro Santos de Alemão, de 34 anos, conhecido como Chama o Lê Pai, falou da novidade.

Banana com ganache e doce de leite na brasa
Banana com ganache e doce de leite na brasa. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

“Trabalho com churrasco há cerca de 15 anos, só que venho participando de festivais e apresentações há cerca de um ano. Entre eles, estive em eventos nacionais como o Mrs Moo e o Isso é Churrasco. Agora neste festival, organizado pelo Fest Food'n Fun, o Festival da Carne, estarei com a estação de doces regionais com a banana com ganache de chocolate e banana com doce de leite e paçoca, tudo feito na brasa”, explicou Leandro.

Segundo o assador, a segunda edição este ano está destacando e valorizando a gastronomia, a cultura e a pecuária do Estado. “Eu já assei todo tipo de proteína que você possa imaginar, mas, desta vez optei por um novo desafio, que é produzir os doces na churrasqueira, algo que acredito que muitos devem pensar que é impossível, então, estamos buscando outro estilo de churrasco que possa contemplar todo mundo. Será um prazer servir a todos”, ressaltou.

chef fazendo banana na brasa
Chef fazendo receita que estará no Festival da Carne. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Chef de Bonito apresenta prato fronteiriço do locro

Além de Leandro, outros chefes convidados estarão no evento, como o chef Sylvio Trujillo, que trabalha em e e apresenta o prato fronteiriço do locro, feito à base de canjica de amarela e carne.

Durante os três dias de festival, que é uma comemoração aos 123 anos de Campo Grande, haverá apresentação dos de Folk4 e Zezinho e (dia 5), Vai Quem Qué e Muchileiros (dia 6) e Grupo Tradição e Filho dos Livres (dia 7). Nos intervalos, haverá ainda muita música com DJ Chico.

Veja a receita do chef com banana na brasa: