Vanessa da Mata nem imaginava, mas usou ‘vermelho do amor’ em Bonito e ganhou coro de crianças

Artista foi agraciada por coro de 30 crianças periféricas e teve até pedido de música para casal apaixonado.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vanessa da Mata durante apresentação no FIB, na noite desse sábado (27). Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Em um emaranhado de panos, a dama de vestido e batom vermelho saiu e se apresentou juntamente com sua equipe, na noite desse sábado (27), em Bonito. Da performance inicial, o show foi se encaminhando para lugares que nem mesmo Vanessa da Mata imaginava. Quando viu, já tinha descido do palco e estava ao lado de 30 crianças periféricas, cantando em coro a sua música. 

Horas antes, a equipe do MidiaMAIS flagrou o grupo em um restaurante, ensaiando e dando “um respiro” para os funcionários de um restaurante. Naquele momento, já entoavam o som de Vanessa e estavam na expectativa de encontrá-la. E a artista não só cantou com eles, como também deu o recado: “Na idade de vocês, todo mundo falava que a minha música não iria chegar em lugar nenhum, então, não desistam nunca. Tenham foco e fé”, disse.

Confira os melhores momentos do show:

Imagens: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Abraçada com alguns dos “sortudos”, sorriu, conversou e perguntou se tinham gostado. Em seguida, retornou para o palco e no auge da apresentação começou a cantar um clássico lançado por ela há 20 anos: A Nossa Canção. Em meio à multidão, mesmo sem ela perceber, Jairo e Sandra se entreolharam. O casal foi ao Festival de Inverno de Bonito (FIB) justamente para ouvir Vanessa cantar esta música, já que foi ela a principal tocada no casamento deles, há 15 anos, em Campo Grande.

“A gente nunca sabe o que pode acontecer, é engraçado. Eu nem sonhava com isso e, no início, não entendi nada. Só que, quando as vi cantando, pensei: ‘Que bonitinho’. Aí eu entendi que se tratava de um coral, alguém comentou algo assim, mas achei que eram crianças menores, não estava esperando, então, desci do palco e cantei com elas”, relembrou Vanessa.

Sempre quis conhecer e já fiz música sobre Bonito, diz Vanessa

Assim que estava finalizando o show, Vanessa também falou que lembrou de uma música que ela escreveu sobre a cidade turística, interpreta na voz de Bethânia. “Fui me lembrar só no final. Aqui é um lugar que eu sempre tive muita curiosidade de conhecer…hoje estava em um café e tinha dois grupos de estrangeiros, americanos. Achei muito legal eles estarem aqui conhecendo este local que é o berço da água, o útero desse planeta. Aqui tem um negócio, uma energia muito linda”, argumentou.

Crianças fizeram coro durante e após show da cantora, em Bonito. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Crianças fizeram coro durante e após show da cantora, em Bonito. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Ao se dirigir ao público, entre uma música e outra, Vanessa também falou sobre a importância da cultura, educação e até o esporte na vida dos brasileiros. Questionada sobre o discurso voltado em defesa das mulheres, a artista enfatiza o quanto sabe sobre violência e o quanto é importante falar sobre este assunto.

“Vim de cidade pequena, sei bem o que é isso, o que é ter casos da violência na minha família, na família da minha melhor amiga, na vizinha, isso sempre aconteceu. E os filhos ficam ali, até que uma hora perdem a mãe e eles precisam enfrentar a vida, seja buscando ajuda na igreja, onde for, para serem homens de bem. Só sei que não dá mais para presenciar covardia e não falar disso”, argumentou.

Aposentada levou cartaz pedindo canção que faz parte do casamento de casal de MS

Aposentada fez cartaz e pediu música tocada no casamento do irmão em MS. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Aposentada fez cartaz e pediu música tocada no casamento do irmão em MS. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Muito fã da cantora, a aposentada Valdeci Rice, de 62 anos, contou que escreveu o cartaz, pedindo “A Nossa Canção” para surpreender o irmão e a cunhada. “Eles estão há 34 anos juntos. Já tem os filhos e netos. E essa música tocou no casamento deles, então, a gente sempre gostou de Vanessa da Mata e fala que é a música deles”, comentou.

De acordo com a aposentada, a intenção era Vanessa fazer uma homenagem ao casal. “Eles estão lá no meio da multidão e eu vim aqui tentar fazer essa surpresa. A gente veio de Campo Grande para ver ela. Quando vimos na programação, já corremos pra cá”, comentou.

Nas noites anteriores, Gaby Amarantos e o sertanejo Daniel animaram o Palco das Águas, no FIB. Neste domingo (28), quem finaliza as apresentações é a Banda Irã, além de apresentações de artistas locais.

Festival de Inverno de Bonito é realizado de 25 a 28 de agosto na cidade turística. Estão programadas várias atrações culturais nesse período, como músicas, dança, teatro, circo, etc. Confira a programação completa neste link.

Conteúdos relacionados

ANA CASTELA NOVELA INFANTIL SBT
luan santana jade magalhães viagem