Em busca de aplausos? Disposta a fazer a novela “Pantanal” repercutir a qualquer custo e usando saudosismo e como pretexto, a não tem medido esforços para fazer o folhetim virar assunto e ser “aclamado”. Pelo menos é o que acreditam alguns telespectadores que não vão muito com a cara da trama das 21 horas.

De vez em quando, essa “necessidade de aclamação passa dos limites”, como o ocorrido no último sábado (13), que viralizou e ainda está sendo aplaudido por imensa maioria. Durante o referido capítulo, o remake de “Pantanal”, do nada, criou uma espécie de multiverso de “Velhos do Rio”, trazendo de volta até o ator já falecido Cláudio Marzo, intérprete do Velho do Rio da versão original, por meio de computação gráfica.

O problema é que, segundo a opinião dos internautas mais críticos, a cena foi exibida de forma avulsa, sem qualquer contexto. “Legal a homenagem ao Cláudio Marzo e tal, mas forçaram pra caramba”, opinou um telespectador. “Até foi bonita mas cadê o contexto? Colocaram assim, do nada, igual o episódio das queimadas”, disse outro. “Pra mim essa cena só evidenciou que Pantanal faz tudo pra lacrar, até trazer ator morto e usar cena de novela que Globo não quer nem lembrar que fez”, disparou uma terceira.

Essas considerações mais ácidas não são nada perto da gigantesca maioria que amou e não para de rasgar elogios à cena, considerada uma homenagem ao ator que morreu em 2015, em consequência do agravamento de uma pneumonia.

Na ocasião, a utilizou imagens da última novela de Cláudio na emissora, “Desejo Proibido”, de 2007. A obra em questão não fez sucesso e é uma das que o canal não gosta nem de lembrar.

https://twitter.com/Sevave2/status/1558620593699917824

Comitiva fantasma

A cena de “Pantanal” que está dando bafafá representou uma espécie de “comitiva fantasma”, ou de “multiverso dos Velhos do Rio”. Muita gente sequer entendeu o que estava acontecendo na sequência, que mostrou várias sombras de homens montados em cavalos no breu pantaneiro, aos quais o Velho do Rio (Osmar Prado) reverenciou. Cláudio Marzo era o líder da comitiva fantasma e foi exibido em um curto take. A ausência de diálogos fez com que alguns telespectadores ficassem perdidos sem entender o que aquilo representava.

O momento foi claramente um tributo a Marzo, que deu vida ao Velho do Rio e a Zé Leôncio na “Pantanal” da Manchete. Avaliada por meia dúzia de gatos pingados como sem sentido dentro da história e como homenagem “forçada” no meio da novela, a sequência levou a maioria às lágrimas e provavelmente será lembrada por muito tempo.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/omateus_mq/status/1558648796342534144

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.