O Brasil parou para assistir à estreia do remake de “” na noite desta segunda-feira (28), mas é possível que a mobilização não se repita nesta terça (29).

Isso porque a programação sofrerá uma grande alteração devido à exibição da partida entre Brasil e nas Eliminatórias da Copa. O jogo será transmitido pela bem no horário do folhetim.

O futebol será um problemão na grade da emissora, já que “Pantanal” estará apenas em seu segundo capítulo, sem público fidelizado. Marcada para entrar diariamente por volta das 20h20 (horário de MS), depois do Jornal Nacional, a trama terá início lá pelas 21h30 nesta terça-feira, após o final da partida, quando já deveria estar terminando.

Para um segundo capítulo, a situação pode representar um risco, com a fuga da audiência — já que, quanto mais tarde um programa começa em horário noturno depois das 20h, menor é o seu Ibope.

Além disso, o jogo entre Brasil e Bolívia também fará com que o tempo de arte da novela seja menor, já que terça-feira é dia de eliminação no Big Brother Brasil. O reality é outro que começará bem mais tarde em decorrência da alteração na programação. Confira a chamada do segundo episódio:

Faca de dois gumes

A decisão de transmitir o jogo, no entanto, também pode acabar alavancando “Pantanal”. Partidas envolvendo a seleção brasileira, às vezes, marcam boa audiência quando exibidas à noite. Se o público não estiver com sono, pode emendar e acompanhar “Pantanal” na sequência, mantendo o Ibope — impulsionado, é claro, pelos diversos merchans da novela que a emissora fará durante o jogo.

Se você acha que não vai conseguir assistir ao segundo episódio, confira abaixo um resumo do capítulo:

TERÇA-FEIRA, 29 de março – SEGUNDO CAPÍTULO

Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda. Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio, que sai em comitiva. Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança.

Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó. A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Gil e Maria embarcam na chalana de Eugênio, rumo ao Pantanal. José Leôncio encontra os pertences de Joventino e continua procurando pelo pai. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.

*Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.