Após a revelação dos grupos dos jogos da Copa, que foram sorteados ontem (1°) pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). A instituição também revelou seu novo mascote, o La'eeb, ele representa o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da vestimenta e da cultura do país-sede da Copa do Mundo. Algumas horas após sua apresentação, o pequeno lenço já viralizou nas e rendeu diversos memes.

De acordo com a , o nome do mascote em árabe significa “jogador super habilidoso”, em suas redes sociais a Federação declarou “Ele veio do verso mascote cheio de e está pronto para levar a alegria do futebol a todos! Apresentando: La'eeb – o mascote oficial da #FIFAWorldCup Qatar 2022”. Isso porque, La'eeb é apresentado em uma animação onde apresenta um universo paralelo, onde vivem todos os mascotes anteriores, confira o vídeo.

 Em respostas as publicações oficiais, os internautas geraram vários memes, algumas pessoas acharam o mascote “fofo” outras o compararam com mascotes anteriores, confira: