VÍDEO: Sucuri defeca em rio e deixa rastros de fezes em Mato Grosso do Sul; veja como é o cocô da cobra
Por onde sai o cocô da sucuri? Cobras não têm ânus e defecam pela cloaca. Registro em Mato Grosso do Sul mostra como são as fezes de uma serpente da espécie
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como todo ser vivo, as sucuris também defecam. Mas se engana quem pensa que essas cobras têm ânus. Isso porque o cocô da sucuri sai pela cloaca, uma cavidade onde se abrem os canais urinários, intestinal e o aparelho genital da maioria dos répteis. É por esse orifício que as majestosas sucuris despejam suas fezes e urina na natureza – além dos filhotes, quando é o caso.
Mas, você já viu como são as fezes de uma sucuri? Registro feito em Mato Grosso do Sul mostra os dejetos de Vovózona, a sucuri mais conhecida do Brasil. Em vídeo gravado para seu canal no YouTube, o guia Vilmar Teixeira conseguiu captar imagens do cocô dessa cobra.
Na gravação, Vovózona aparece submersa no Rio Formoso, em Bonito, e as fezes se espalham pelas encostas. Para internautas que acompanham o dia a dia das serpentes no canal de Vilmar, por serem esbranquiçados e aparentemente líquidos, os dejetos lembram os de passarinhos, só que numa versão bem maior.
Veja como são as fezes de sucuri:
Sucuri está grávida
Vale lembrar que a sucuri Vovózona está grávida, depois de ter virado uma estrela internacional desde que foi flagrada acasalando com quatro machos durante o mês de setembro, em Mato Grosso do Sul.
O período de reprodução das sucuris-verdes ocorre todo ano no outono brasileiro e o último acasalamento grupal de Vovózona terminou no início de outubro. De acordo com Daniel De Granville, biólogo especialista na espécie, o acasalamento de sucuris dura semanas, podendo chegar tranquilamente a um mês, e os machos se revezam no processo com uma única fêmea.
Agora, a cobra está grávida e vai gerar seus filhotinhos pelos próximos 7 meses, até dar à luz. Com a barriga cheia de bebês, a sucuri foi flagrada descansando e já se movimentando de forma mais lenta em seu habitat.
Como sempre, quem fez o flagra foi o guia local e monitor ambiental Vilmar Teixeira, o “pai” das sucuris. Na gravação, Vilmar diz acreditar que ela é a maior sucuri já vista no Pantanal, mas não sabe estimar a espessura e o comprimento da cobra. Veja:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.