Sob forte calor no Rio de Janeiro, harpeiro de MS grava cenas para Pantanal e ganha afago de Dira Paes
Fábio Kaida foi convidado para gravação de momento sublime da novela, ao lado de outros artistas de Mato Grosso do Sul.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O instrumento do harpeiro Fábio Kaida Barbosa, de 51 anos, é algo que ele cuida como se fosse um membro da família, tamanha a paixão. Só que, convidado juntamente com outros artistas de Mato Grosso do Sul, para gravar o casamento da Juma e Jove, no Rio de Janeiro, ganhou afago e também percebeu o cuidado da atriz Dira Paes, a Filó de Pantanal.
Durante 48h de gravações, Fábio conta que a temperatura estava em torno de 30°C e, como o instrumento é de madeira, tanto o sol escaldante como a chuva podem ser nocivos.
“Engraçado que estamos no inverno e até não parece muita coisa, mas o dia todo nesta temperatura, com aquele calor escaldante, não é fácil. E a Dira ali se preocupando, não só comigo mas com minha harpa paraguaia, que eu chamo carinhosamente de La Negra. Eu já tinha um carinho por esta atriz e fui me apaixonando ainda mais pela pessoa e artista que ela é”, contou.
Músico disse que gravação no Rio de Janeiro reuniu “velha guarda de MS”
Conforme o músico, que partiu para o Rio de Janeiro a convite de Rodrigo Sater, foi um momento único participar da novela Pantanal e ter contato com os artistas.
“A equipe é muito boa e reuniu artistas de Mato Grosso do Sul, incluindo os da velha guarda e eu pude rever o Gabriel Sater e o mestre da viola, o Almir [Sater]. O Marcos Palmeira também foi uma presente, uma pessoa que amei conhecer pessoalmente”, disse.
Sobre o José Loreto, o harpeiro fala que ele “é a alegria da novela e esbanja isso o tempo todo, sorrindo e demonstrando ser uma pessoa muito extrovertida”. Já a Juma, personagem da Alanis Guillen, Fábio fala que ela é “doce e carinhosa”.
“Se eu for enumerar todos do elenco não tem como. Ali eu vi a dedicação de cada um. São atores que estudam muito, abdicam mesmo da vida para o trabalho, a entrega deles é impressionante e foi um privilégio estar ali mostrando a harpa, me senti privilegiado. De volta para o meu Mato Grosso do Sul, estou com bastante projetos”, finalizou.
Além de Fábio, músicos como Paulo Simões, Marcelo Ribeiro e Guilherme Rondon foram alguns dos ilustres convidados para o “momento sublime”.
Veja mais alguns registros feitos pelo harpeiro:
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Denunciante termina preso após ameaças e confusão no Jardim das Hortênsias
Segundo boletim de ocorrência, denunciante aparentava estar embriagado. Supostos agressores desacataram autoridades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.