Sob forte calor no Rio de Janeiro, harpeiro de MS grava cenas para Pantanal e ganha afago de Dira Paes
Fábio Kaida foi convidado para gravação de momento sublime da novela, ao lado de outros artistas de Mato Grosso do Sul.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O instrumento do harpeiro Fábio Kaida Barbosa, de 51 anos, é algo que ele cuida como se fosse um membro da família, tamanha a paixão. Só que, convidado juntamente com outros artistas de Mato Grosso do Sul, para gravar o casamento da Juma e Jove, no Rio de Janeiro, ganhou afago e também percebeu o cuidado da atriz Dira Paes, a Filó de Pantanal.
Durante 48h de gravações, Fábio conta que a temperatura estava em torno de 30°C e, como o instrumento é de madeira, tanto o sol escaldante como a chuva podem ser nocivos.
“Engraçado que estamos no inverno e até não parece muita coisa, mas o dia todo nesta temperatura, com aquele calor escaldante, não é fácil. E a Dira ali se preocupando, não só comigo mas com minha harpa paraguaia, que eu chamo carinhosamente de La Negra. Eu já tinha um carinho por esta atriz e fui me apaixonando ainda mais pela pessoa e artista que ela é”, contou.
Músico disse que gravação no Rio de Janeiro reuniu “velha guarda de MS”
Conforme o músico, que partiu para o Rio de Janeiro a convite de Rodrigo Sater, foi um momento único participar da novela Pantanal e ter contato com os artistas.
“A equipe é muito boa e reuniu artistas de Mato Grosso do Sul, incluindo os da velha guarda e eu pude rever o Gabriel Sater e o mestre da viola, o Almir [Sater]. O Marcos Palmeira também foi uma presente, uma pessoa que amei conhecer pessoalmente”, disse.
Sobre o José Loreto, o harpeiro fala que ele “é a alegria da novela e esbanja isso o tempo todo, sorrindo e demonstrando ser uma pessoa muito extrovertida”. Já a Juma, personagem da Alanis Guillen, Fábio fala que ela é “doce e carinhosa”.
“Se eu for enumerar todos do elenco não tem como. Ali eu vi a dedicação de cada um. São atores que estudam muito, abdicam mesmo da vida para o trabalho, a entrega deles é impressionante e foi um privilégio estar ali mostrando a harpa, me senti privilegiado. De volta para o meu Mato Grosso do Sul, estou com bastante projetos”, finalizou.
Além de Fábio, músicos como Paulo Simões, Marcelo Ribeiro e Guilherme Rondon foram alguns dos ilustres convidados para o “momento sublime”.
Veja mais alguns registros feitos pelo harpeiro:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.