Saúde e autoestima: Idosas celebram Mês da Mulher com tratamentos estéticos em Campo Grande

Confira quais serviços estão sendo oferecidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa
Projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Uniderp, está proporcionando para as idosas participantes uma manhã de saúde, aumento da autoestima e relaxamento, oferecendo gratuitamente tratamentos estéticos faciais e corporais. O primeiro dia da ação foi em 11 de março e o segundo dia acontece nesta sexta-feira (18).

“O propósito é aumentar a autoestima da mulher idosa, além de oferecer um momento de relaxamento, contribuir com a saúde de cada uma e valorizar a mulher, símbolo de trabalho, coragem e determinação”, destaca Thaiza Abalem, coordenadora do projeto Ativa Idade.

Estão sendo oferecidos: hidratação profunda da pele, com a utilização de máscaras (de acordo com a necessidade de cada pele) e esfoliação física; Quick Massagem (que ajuda a aliviar dores e proporciona relaxamento muscular e alívio de tensões); designer de sobrancelhas e depilação na linha.

Saúde e autoestima

Avelina Gonçalves, de 67 anos, participante do projeto Ativa Idade, conta que esteve na ação do dia 11 e que gostou muito de receber os tratamentos: “É uma coisa boa para elevar a autoestima da gente, para gente se sentir mais bonita. Fiquei muito feliz”. Rejane Silva, de 62 anos, compartilhou do mesmo sentimento “a autoestima da gente vai lá em cima, saímos daqui mais bonitas, mais alegres, mais felizes”.

A fisioterapeuta Claudionora Neves explica que com o passar dos anos a pele pode ficar desnutrida, desidratada, com linhas de expressão e rugas e, um dos fatores que causa essas mudanças é a radiação solar.

“Por isso utilizar protetor solar é essencial, muito importante. Lembrando que o protetor solar que utilizamos no rosto, deve ser diferente daquele que utilizamos no corpo. Se a pessoa faz uso de cosméticos, como uma base ou pó, a dica é dar prioridade para produtos que contenham também fator de proteção solar. Outra dica é utilizar um hidratante para deixar a pele com uma textura mais próxima do normal possível”, orienta.

Idade ativa

O projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família.

Para manter os idosos ativos, incentivar a saúde e o bem-estar, o projeto oferece gratuitamente aulas de dança e ginástica, informática, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas e oficinas com profissionais de diversas áreas.

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho
casamento das renas