Reggae e Techno voltam à cena musical de Campo Grande em fevereiro
Retorno aguardado tem sido alvo de muita expectativa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Techno e o reggae, dois movimentos importantes para a cultura campo-grandense, já estão há algum tempo sem local fixo para reunir pessoas desde que os bares “Rockers”, e “Pantanal Underground” fecharam as portas. Diante dessa problemática e pensando no resgate desses gêneros no cenário de Campo Grande, o DJ Andre Garde e Diego Manciba vão promover um mês inteirinho de encontros com o Green Rockers em fevereiro.
O projeto que estreia já nesta quinta-feira (10), às 20 horas, na Estância das Flores, localizada na Av. Cônsul Assaf Trad, nº 3484, Cel. Antonino. O evento ocorrerá semanalmente durante todo o mês de fevereiro, com o valor do ingresso na casa dos R$ 20, mas é possível adicionar o nome na lista encaminhando e-mail para o endereço listamigagreenrockers@gmail.com e, dessa forma, pagar R$ 10 entrando até as 22 horas.
Esse retorno aguardado tem sido alvo de muita expectativa. “O movimento clubber já foi muito forte em Campo Grande. Não por acaso tivemos o primeiro D-Edge do Brasil por aqui. De lá pra cá, tentamos algumas vezes montar um espaço em que o techno ganhasse vida, mas sempre tivemos problema com a burocratização da Lei do Silêncio. Aí veio o Rennan, da Rádio Paulista, e abriu as portas da Estância das Flores para nós”, pontua André Garde, que espera que o evento abrace os jovens que estão “órfãos de bares” como a Brava, o Resista, o 21 Music e tantos outros que encerraram atividades antes e durante a pandemia.
A ideia de Diego Manciba é consolidar essa agenda sólida de eventos, com estrutura de primeira. “É para a galera saber onde ir quando falar em reggae. Vamos estar lá cantando, dançando e agradecendo por estar vivo. Honrando aqueles que foram durante essa pandemia. A nossa ideia é se divertir com consciência mesmo”, afirma ele.
Histórias que jamais serão esquecidas
Ocupando praças, ruas e espaços públicos de diversos bairros da cidade, Rockers Sound System é o Primeiro sistema de som especializado em música Reggae no estado do Mato Grosso do Sul. O coletivo já trabalhou com vários artistas locais como Marina Peralta, André Stábile, Vinil Moraes, Xaras Gabriel e Magno Abreu. Também artistas nacionais e mundiais, Jimmy Luv (SP), Lei di Dai (SP), Michel Irie (SP), Guilherme Adonai (PR) Jeru Banto (RJ), YT (UK), Little John (JA), Wayne Jarrett (JA) e Marcia Griffiths(JÁ).
Já o PU (Pantanal Underground) surgiu em 2015 com a intenção de ser um estúdio compartilhado, escola de discotecagem e produção. O local passou também funcionar como pub aos fins de semana, recebendo grandes DJs, como o legendário Rogerio Animal (PR) o espanhol Greencross e o residente de um dos clubes mais undergrounds do mundo, Holgi Star (Tresor – Berlim). Mas devido à falta de documentação, teve duração de menos de um ano.
Essa junção das duas tribos ocorria às sextas-feiras no Rockers Bar e foi batizada de The Green Club. Daí o nome Green Rockers.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.