O evento ‘Quarta Cultural’ de hoje (29) fará uma homenagem especial para — cantora sertaneja falecida no último dia 16 de junho em — com o show de João Paulo Pompeu e Nando Sanchik. Programação é realizada semanalmente na e começa às 19h30.

Show faz parte do ‘2º Festival Gastronômico e Musical Descubra CG’ e reúne dois amigos de infância. Trazendo seu projeto “De Bar em Bar”, João Paulo apresenta um resumo de sua trajetória musical, interpretando alguns dos principais músicos regionais — como Almir Sater, Paulo Simões e família Espíndola — e clássicos da MPB e do pop nacional dos anos 80. Em sua companhia estará Nando, conhecido pelos mais de 30 anos de carreira com Américo Yule e o trabalho na dupla Américo & Nando.

Apresentações de João Paulo costumam incluir amigos de longa data em sua banda e contavam também com a presença ilustre de sua mãe, Delinha. O repertório desta quarta-feira vai levar alguns dos sucessos da “Dama do Rasqueado” em sua homenagem, como “Chora Chora Violão”, “Prazer de Fazendeiro” e “O Sol e a Lua”. Além do sertanejo e do modão, o público pode esperar canções de Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Roberto Carlos, Alceu Valença e muito mais.

“Irmãos de uma vida inteira” 

Vizinhos desde quando nasceram, João Paulo e Nando permanecem há muitos anos unidos pela mesma paixão. “Nossas mães eram amigas, vizinhas até os dias de hoje. Estudamos juntos, formamos no Ginásio [atual Ensino Fundamental II], aprendemos violão com o Seo Délio… Enfim, sempre juntos na música. Somos mais que amigos, irmãos de uma vida inteira”, afirma Sanchik.

Além da parceria, ambos têm se destacado em suas carreiras solo. João Paulo tem no currículo dois CDs gravados: “Pantaneiro Apaixonado”, produzido por Paulo Simões, e um álbum religioso que traz um pouco do trabalho que ele desenvolve cantando em missas e novenas do Santuário de Nossa Senhora do Perpétua Socorro há mais de 30 anos.

Já Nando Sanchik deu início às suas apresentações individuais muito por conta da pandemia, mas ainda sobe aos palcos sempre que possível como dupla com Américo. Conhecido por preservar as raízes regionais em suas apresentações, o cantor e compositor passa também por sucessos do pop nacional e internacional, além de clássicos da MPB e do flashback repaginados com seu violão de 12 cordas.

Serviço

A Feira Central abre a partir das 16h e a Quarta Cultural tem início às 19h30. O endereço é: Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. Todos os eventos são gratuitos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.