Pitbull é encontrado e professora recusa R$ 500 em Campo Grande

Pitbull foi encontrado no mesmo bairro em que desapareceu. Após professora recusar recompensa, dono decidiu dar destino ao dinheiro oferecido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pitbull
Foto do meio mostra como Pitbull foi encontrado – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Pitbull finalmente foi encontrado e voltou para sua família em Campo Grande. O cãozinho da raça Shih-Tzu havia desaparecido no dia 5 de novembro, no bairro Coophavila.

Após 18 dias desaparecido, Pitbull teve a sorte de ser encontrado por uma professora, colega de trabalho de seu dono, João Paulo, que o devolveu para os familiares aflitos. O animal estava no mesmo bairro em que reside com João e a família, o Coophavila 2.

Aos 3 anos e 10 meses, Pitbull voltou para casa debilitado, no dia 18 de novembro, mas já está se recuperando. Seu dono, o professor João Paulo Silva, avisou ao Midiamax esta semana sobre a recuperação do pet.

“Meu cachorro foi encontrado terça-feira passada. Simplesmente abandonaram ele, estava meio debilitado, mas já está sob os cuidados veterinários, voltou a tomar as medicações para seus problemas de saúde. E a pessoa que encontrou, uma professora, não aceitou a recompensa”, contou o docente.

Veja no vídeo:

Para quem não se lembra, o professor chegou a oferecer R$ 500 para que alguém devolvesse ou informasse o paradeiro de Pitbull. Mas a benfeitora que achou o cãozinho recusou o dinheiro.

“Fizemos um acordo e repassamos o valor da recompensa para um pai que sustenta uma família, mas sofreu um acidente de trabalho e, por ser autônomo, está sem renda”, diz João, agradecido pela boa ação.

Por que Pitbull chama Pitbull sem ser um Pitbull?

João Paulo diz ao MidiaMAIS que Pitbull foi adotado em 2019, quando tinha apenas 4 meses de vida, e explica porque o cãozinho é chamado assim.

“Eu queria dar um nome diferente para aquele animal fofinho e então surgiu esta ideia. Após alguns meses, a pedido da minha afilhada, acabei pegando outro cachorro que se chama Max Rottweiler. Foi uma forma bem humorada que tive de ter duas companhias pets em um momento muito difícil que eu passava”, relata o professor.

Pitbull já acompanha e é mascote da família há 3 anos e ficar sem saber do paradeiro do animalzinho foi motivo de aflição para todos. Agora que o Shih-Tzu voltou para casa, todos já estão mais tranquilos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida