Para estreitar relações, confira 10 filmes imperdíveis para assistir no Dia das Mães

Confira a lista completa de filmes que o MidiaMAIS selecionou para essa data especial
| 04/05/2022
- 09:00
Filme Minha mãe é uma peça
Filme 'Minha Mãe é um peça' (Foto: Reprodução)

O já está chegando e será comemorado no próximo domingo (8). Para celebrar essa data tão importante, o MidiaMAIS já deixou uma listinha de filmes preparada para que os leitores possam assistir com as suas mamães.

A gente sabe que esses momentos de afinidade são importantes para estreitar relações. Por isso, nossa seleção de obras retrata sobre o universo familiar e a força poderosa que existe no amor entre uma mãe e seu filho.

Confira a lista completa de filmes:

Minhas Mães E Meu Pai (2010)

Dirigido por Lisa Cholodenko, o filme mostra a história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e vivem felizes na Califórnia. A rotina começa a mudar quando seus filhos, concebidos por inseminação artificial, encontram o pai biológico e o trazem para o convívio da família. Apesar do tema complexo, o filme é uma comédia leve que fala sobre o papel de pais e mães.

O Quarto De Jack (2015)

Na trama, a personagem interpretada por Brie Larson vive em um cativeiro e faz de tudo para proteger seu filho Jack (Jacob Tremblay) da terrível realidade. Quando os dois escapam, ela precisa ajudar o garoto a desvendar um mundo completamente desconhecido.

Larson venceu o de Melhor Atriz por seu papel no filme.

Rainha De Katwe (2016)

Comandado por Mira Nair, o filme conta a história real de Phiona Mutesi, uma jovem que cresceu na região rural de Uganda e mudou de vida ao conhecer o jogo de xadrez. Ela mostrou ter realmente talento e se tornou campeã internacional do esporte. Uma das grandes apoiadoras de seu trabalho foi sua mãe, Nakku, interpretada por Lupita Nyong’o. 

Minha Mãe É Uma Peça: O Filme (2013)

 Minha Mãe é Uma Peça acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada que mora com seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Crescidos, os dois não aguentam mais as cobranças da mãe, que ao descobrir que é considerada chata decide sair de casa. Passando os dias na casa da tia Zélia (Suely Franco), ela tira uma espécie de folga dos filhos, para ver se eles acordam para a vida.

Mamma Mia! (2008)

O filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai. Quando lê o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), ela descobre que três homens podem ser seu pai e convida todos para sua festa. Com muitas músicas do Abba, o longa mostra a relação de Sophie e Donna e como a filha precisa compreender as decisões da mãe.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Filme de animação, a história fala sobre uma adolescente que embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro para começar seu primeiro ano na faculdade.

Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. A família Mitchell fica encarregada de salvar a humanidade.

Dia do Sim (2021)

Quem sempre quis um dia onde tudo fosse possível, onde todos os desejos são realizados? Esse é o enredo do filme Dia do Sim. Achando que dizem muito "não" para os seus três filhos, o casal Allison e Carlos decidem dar às crianças um "Dia do Sim", onde eles terão 24 horas para ditar todas as regras em casa.

Cegonhas – a história que não te contaram (2016)

Toda criança já se questionou como nascem os bebês. Em Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, a narrativa mostra de forma leve e divertida sobre esse processo. Perfeito para assistir com crianças, a história gira em torno das cegonhas, que agora entregam os bebês em pacotes.

Mas quando o pedido para entregar um bebê é aprovado acidentalmente, Junior, a menor cegonha mensageira, e Tulipa, a única humana em toda a empresa, fazem o impossível para entregar o delicado pacote antes que seu chefe perceba o erro.

O Pequeno Príncipe (2015)

Clássica história escrita por Antoine de Saint-Exupéry, o filme é uma readaptação do livro e introduz novos personagens.

A Pequena Garota encontra o excêntrico Aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe. Neste mundo em que tudo é possível, a Garota aprende a redescobrir sua infância.

Malévola (2014)

Malévola (Angelina Jolie), uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta. Um dia, um exército invasor ameaça a harmonia da região e ela se transforma na mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, ela amaldiçoa Aurora (Elle Fanning), sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também.

Veja também

Imagem sobre suposta mudança deixou alguns usuários intrigados. Segundo a rede social, os rumores sobre a novo recurso não são verdadeiros.

Últimas notícias