Olho vai direto no palito para ganhar outro picolé? É a promoção que marcou época e você não esquece
Nostalgia te invadiu aí também?
Graziela Rezende, Nathalia Alcântara –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A promoção de uma marca de picolés durou apenas três meses, no ano de 1998, mas faz as pessoas até hoje olharem o palito para ver se ganham outro. Sem falar nas garrafinhas colecionáveis da marca de refrigerante, dos tazos que a molecada vibrava quando achava no pacote de salgadinho e na galinha, que a dona de casa ganhava, ao juntar pacotinhos do caldo industrializado. A nostalgia te invadiu aí também? Pois é, são as promoções que marcaram época e muita gente não esquece.
E como o brasileiro ama uma promoção, descontinho, um item colecionável, o MidiaMAIS encontrou pessoas que até hoje guardam objetos e falam das tais “promoções inesquecíveis”, principalmente se foram aquelas que fizeram parte da infância e juventude.
Ainda na década de 90, foi lançada uma promoção, a chamada ‘achou-ganhou’. Da mesma forma, durou apenas três meses, mas até hoje deixa a dona de casa, Maria Magalhães, de 60 anos, nostálgica. “Lembro que desta e da que vinha picolé premiado da promoção, quando eu tinha uns 13 anos. O pior que até hoje, toda vez que eu compro picolé, fico olhando o palitinho para ver se não tem nada escrito” enfatiza.
O estudante Rafael Pereira, de 21 anos, fala que também pegou uma promoção de picolé premiado e não esquece. “A fama dos palitos premiados era tão grande que até aqueles picolezeiros de rua entraram na onda onde eu morava, porém, era um pouco mais difícil porque tinha que juntar uma quantidade de palito para trocar. Hoje, vejo que as grandes marcas tentam reviver essas épocas nostálgicas, da nossa vida, mas só quem viveu sabe o sabor da infância que isso traz à memória”, ressaltou.
Irmãos faziam de tudo para ganhar mini fardinhos de refrigerante
A jornalista, Taís Wölfert, de 23 anos, relembra a promoção da Copa do Mundo, no ano de 2014, de uma marca de refrigerantes. Ela e os dois irmãos faziam de tudo para juntar os itens da promoção e ganhar mini fardinhos de Coca-Cola.
“Na copa de 2014, se não me engano, que a Coca-Cola fez a promoção que você precisava juntar uma quantia “x” de tampinhas, elas eram verdes, você trocava e ganhava garrafinha ou mini fardinho. Eu lembro disso, nós somos três irmãos, e juntamos várias tampinhas para ir trocar. O mais marcante é que a minha irmã juntou várias, que ela tem até hoje. Eu perguntei para ela, depois que acabou a promoção se ia continuar guardando, e ela disse que sim, porque se tiver outra promoção, ela já tem as tampinhas guardadas”, disse Taís.
Assim como ela, o pai, Rogério de Souza, de 57 anos, também participou de promoções que não esquece. Uma delas foi os ursinhos polares da Copa de 2000, sendo que os brindes permanecem guardados em casa.
“Nessa promoção a gente ganhar pequenos ursinhos, que eram das olimpíadas. Eu comprei toda coleção, gostei muito. Cada esporte tinha um ursinho, então tinha do basquete, do tênis, do golfe, boxe e até hoje eu tenho todos eles aqui em casa. Para participar, tinha que juntar, se não me engano, dez tampinhas das garrafas de ferro, mais dez de plástico e pagar mais dez reais para ter o ursinho. Como eu conhecia muitos donos de conveniência, naquele tempo, fui atrás e consegui juntar para ter todos os ursinhos”, finalizou.
E você, qual a promoção que não esquece? Conte pra gente!
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Motorista é preso com R$ 101 mil em cigarros contrabandeados na MS-386
Disse que comprou os cigarros no Paraguai e pretendia revendê-los em Bataguassu
Botafoguenses salvam o Brasil, que arranca vitória suada no Chile e dá respiro a Dorival
A apresentação não foi das melhores
Defensoria diz ser positiva lei em MS para medicamentos à base de Cannabis
Permite que os produtos sejam fornecidos pelo Estado, em caráter excepciona
Cantor Leonardo paga indenização a trabalhadores resgatados em Fazenda
Emival Eterno da Costa, chegou a ser incluído, na segunda-feira, 7, na “lista suja”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.