e Bolsonaro são os nomes mais recentes de figuras populares que passaram pelo de e movimentaram a cidade com suas visitas relâmpago e de surpresa. Mas não é de hoje que o popular centro comercial da Capital é visitado por estrelas nacionais.

Comumente, algum famoso dá as caras no estabelecimento, seja do mundo sertanejo, do meio político ou do universo das celebridades, arriscando o próprio “sossego” no meio da multidão.

Ir até o Mercadão é ter a certeza de que o contato humano vai acontecer. Os fãs vão abordar para tirar foto, a galera vai pedir um abraço e todo mundo vai postar nas redes sociais. Do presidente da República a cantores famosos, o que leva as celebridades a irem até o local?

Afinal, o que faz do Mercadão Municipal o espaço mais democrático da cidade?
Interior do Mercadão de Campo Grande – (Foto: Arquivo Midiamax)

Daniel Amaral, do setor administrativo do Mercadão Municipal, responde à pergunta. “Eu acho que esse tema Pantanal [a novela], essa movimentação, está mostrando mais o nosso Estado. E aí eles vêm… como o Mercadão é um ponto turístico muito atrativo, creio que isso tem influenciado”, diz ele ao Jornal Midiamax.

Por ser um espaço bem popular, o Mercadão mostra que o artista não tem “medo” do povão. “Nós temos uma média de quase 6 mil pessoas por dia passando por lá. Quando você fica sabendo, o artista já veio. E tem vezes que você nem fica sabendo”, conta.

“Esses tempos passou a equipe do Ratinho, a Pavorô, todo aquele pessoal lá. Mas foi coisa rápida, entraram, deram uma passada, e ninguém fica sabendo, só depois”, completa Daniel, que separou para a reportagem uma pequena lista das últimas figuras conhecidas que estiveram no centro comercial e que ele se lembra:

  • Jair Bolsonaro
  • Luan Santana
  • Paulinho Gogó
  • Milene Pavorô
  • Lívia Andrade
  • Matheus Ceará
  • Rapadura de “A Praça é Nossa”
  • Cabrito Teves
  • Jogador Souza do São Paulo
  • Murilo do Ratinho

Visita de Bolsonaro

Em dezembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro repercutiu por desmarcar agenda em para dar um “rolê” pela Capital, enquanto todos o aguardavam na fronteira com o Paraguai para o evento que marcaria o lançamento da pedra fundamental da rota bioceânica.

avião em que ele estava desembarcaria em Bonito para, de lá, seguir até a cidade onde a cerimônia estava marcada para as 11h30. No entanto, o mau tempo fez com que Bolsonaro viesse para a Base Aérea da Capital.

Por aqui, em menos de uma hora, o presidente foi até o Mercadão fazer uma boquinha, comeu um pastel de queijo e tomou um copo de tubaína, além de fazer uma aposta na Mega-Sena.

Durante a visita surpresa ao Mercadão Municipal, o presidente também ganhou uma caneca do Palmeiras. Sem limites, Bolsonaro também foi até a Lotérica e fez uma “fézinha”, gastando R$ 31,50 na mega da virada.

Luan Santana no Mercadão

O cantor sertanejo Luan Santana aproveitou a estadia em MS para uma relâmpago ao cartão-postal, nesta quinta-feira (29), em companhia da namorada, Izabela Cunha. Seguidos por dois membros da equipe, o cantor chegou sem avisar num momento de tranquilidade, visitou alguns locais, passou pela feira das indígenas e até comprou um kit-tereré, com erva, guampa e bomba.

Luan também levou lembrancinhas típicas do Mercadão, mas não provou dos tradicionais pastéis. A notícia se espalhou rapidamente e, em pouco tempo, o cantor estava rodeado de fãs. Mas, foi simpático e acessível a todos. Posou para fotos, vídeos e cumprimentou a todos.

“Ele foi pelo corredor, deu uma volta no meio e foi embora. Comprou uma lembrancinha, coisas de tereré e pequi congelado”, contou ao Jornal Midiamax Daniel Amaral, assessor da administração do Mercadão. Segundo ele, a visita foi mesmo surpresa.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.