A experiência de viver por alguns meses no Pantanal de Mato Grosso do Sul certamente marcará para sempre a vida de vários, se não todos, os atores da Globo que estiveram na região. José Loreto, um deles, já afirmou que sua vida nunca mais será a mesma desde que esteve no local. Responsável por dar vida ao peão Tadeu, o ator encarou a lida e viveu como um verdadeiro pantaneiro ao lado dos peões que residem no bioma.
Recentemente, Loreto recordou seu primeiro dia de comitiva da vida e declarou: "O dia em que renasci peão". O cantor Guito, que vive Tibério na obra, constatou: "Bora, peão! Caminho sem volta", disse. Conhecidíssimo, Marcos Palmeira, que esteve junto deles no Pantanal, pois será o protagonista José Leôncio, também deixou sua fala: "Aoooo peão! Tamo junto", declarou.
Admiração e respeito
José Loreto não deixa de homenagear os peões que conheceu em Mato Grosso do Sul e a profissão que aprendeu a tocar e amar. Sempre demonstrando muito respeito, carinho e admiração pela peonada de MS, o ator exibiu que em seu primeiro dia de comitiva comeu arroz carreteiro com mandioca e ovo frito, prato típico servido nessas ocasiões.
Dos nomes mais famosos, Almir Sater, Gabriel Sater (filho do cantor), Marcos Palmeira e Guito estavam junto com ele. Veja nas fotos:
Agora sim?
No ano passado, Loreto mostrou um dia em que os peões do Pantanal almoçaram usando um facão ao invés de facas normais. O fato deles usarem marmitas térmicas repercutiu e muitos criticaram afirmando que "peões de verdade não comem em marmita".
Agora, exibindo o prato de alumínio e a comida típica, será que Loreto e os trabalhadores da região conseguirão calar a boca dos reclamões de plantão, ou, desta vez, há um novo defeito a ser apontado, seja nos trajes ou objetos em geral usados por todos eles?