Faleceu na madrugada deste domingo (3) em o escultor campo-grandense Levi Batista do Nascimento, aos 60 anos. Ele foi responsável por esculpir os animais da Praça Pantaneira, além de várias outras artes espalhadas por Mato Grosso do Sul, sendo a praça ao lado da Prefeitura da Capital sua obra mais conhecida.

Levi sofria a algum tempo da doença de chagas e estava na de Campo Grande. “Ele deixa filhos, netos, esposa e o legado de que a arte pode mudar nossas vidas”, lamentou o amigo MC Negão sobre a morte do artista.

Conheça o artista criador dos animais da Praça Pantaneira de Campo Grande Levi Lima
Algumas obras de Levi – Foto: (Reprodução | Fala Povo – Jornal Midiamax)

Fazendo questão de sempre dizer que foi criado na roça, o artista plástico aprendeu a pintar e esculpir sozinho, sendo autodidata declarado.

A notícia da morte foi dada pela família nas redes sociais. Conforme o comunicado do falecimento, o velório será no memorial Park nesta segunda-feira (4), ás 7h30, com sepultamento marcado para às 13h30 do mesmo dia.

Comunicado da família – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Levi teve duas participações no quadro “Fala Povo” do Jornal Midiamax, pois estava passando por necessidades e rifando uma de suas artes.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.