Moradores de estão animados com a volta da Festa Junina de Dourados que retornou com sua 43ª edição, após pandemia da covid-19. O primeiro dia de festival, nesta quinta-feira (30), contou com a apresentação da dupla Henrique e Juliano.

Já nesta sexta-feira (01), quem se apresentou foi o cantor Almir Sater. O evento recebeu milhares de no Centro de Convenções. Almir subiu ao palco por volta de 22h30 da noite nesta sexta-feira (01) e arrancou vários gritos dos fãs, empolgados com o show, ao iniciar a apresentação com a música ‘D de Destino’.

“Todo mundo estava com saudade. Dois anos trancados em casa, estamos tentando retornar com o mínimo de convivência social. É preciso para saúde mental e a gente restabelecer esses convívios”  afirma o público David De Freitas Junior, de 41 anos que foi ao evento com a mulher e os três filhos. Frequentador assíduo do evento, nesta sexta foi o primeiro dia que ele foi ao evento, e levou as crianças para festarem e verem as danças das quadrilhas.

“Eu nunca tinha participado, mas estou bem empolgada, está bem animado. Ter aqui uma festa junina é muito importante pra recreação e voltar a ter esse tipo de contato”, afirmou a funcionária pública Lara Gabrielle Longhi dos Santos, de 24 anos, que foi ao evento junto com a Rafaela Peralto Oliveira, também de 24 anos.

Ambas moradoras de Dourados, disseram que estavam com saudade de uma boa festa e animadas com o show do Almir, de quem são fãs. Rafaela contou foi focada em acompanhar o show completo do cantor. “A novela Pantanal está  fazendo tanto sucesso e aqui está tudo muito interessante. Então o show dele vai ser bom”, disse.

Lara e Rafaela foram prestigiar o evento nesta sexta-feira (01) (Foto: Henrique Arakaki)
David com a esposa e os filhos ao evento (Foto: Henrique Arakaki)