A família de Tília Henriqueta Guizzo Couto, convida amigos e familiares para a missa de sétimo dia da matriarca da família Couto, que morreu no dia 11 de agosto, aos 87 anos, em .

“Para juntos rezarmos pela alma de nossa amada mãezinha”, diz o convite. A cerimônia será realizada na Capela da Igreja São José, nesta quinta-feira (18), às 19 horas. A capela fica localizada na Rua Pedro Celestino, número 1446, no Centro de Campo Grande.

Tília Henriqueta Guizzo Couto

Filha de imigrantes italianos, Tília se dedicou a criar os seis filhos e histórias em Mato Grosso do Sul, inclusive, que se tornou parte do enredo do livro Couto, de Lisboa à Capitania de Mato Grosso desde 1781, escrito pelo filho, o advogado criminalista Carlos Magno Couto.

tília henriqueta guizzo
Convite da missa de sétimo dia de Tília

O neto e também advogado, Otávio Guizzo Duncan Couto, conta que a avó era uma mulher ‘a frente do seu tempo', pois, na época, mesmo se dedicando ao marido e na criação dos filhos, ponderava o empreendedorismo. Após o assassinato do avô, Benedito de Campos Couto, o Coronel Couto, em 1972, a matriarca assumiu o negócio da família.

“Uma coisa interessante e que Tília, o nome dela, é o nome de uma flor que tem um significado lindo, que retrata muito bem a personalidade dela que teve de sozinha criar seis filhos pequenos, após a morte trágica do meu avô. Ela assumiu os negócios da família, os imóveis e continuou os frutos econômicos bravamente”, descreve o neto.

Além de toda a família que construiu, Tília deixou seis filhos: Carlos Magno Couto, Graziela Guizzo Couto, Carla Guizzo Couto, Gustavo Henri Couto, Annelise Guizzo Couto Correa e Luiz Antiocho Couto.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.