Ter a saúde e a disposição de Adriana é o sonho de qualquer pessoa que vive no sedentarismo ou simplesmente longe de uma intensa rotina física. Empreendedora, mãe, esposa, dona de casa… “Uma marombeira feliz”, diz ela, que se dedica a tudo isso e mais um pouco. Quem vê quase não acredita que a campo-grandense de 45 anos, além dos adjetivos elencados por ela mesma, é avó de gêmeos. Quando conta a novidade sobre os netinhos, que ainda estão na barriga da filha, a cabeleireira causa espanto em .

“Algumas clientes me parabenizam e me chamam de vovó maromba. O que eu mais escuto é o povo falando ‘Nossa, você vai ser vó? Quantos anos você tem?' aí eu respondo e eles comentam que não parece, é sempre isso”, relata Adriana Garcia Rodrigues ao Jornal Midiamax.

E experiência de ser avó, só de saber da notícia, tem sido transformadora para a empreendedora. “Está sendo maravilhoso, eu nunca pensei que eu fosse ficar tão feliz. Estou, tipo, muito muito muito feliz mesmo, e olha que nem nasceram ainda”, comenta ela, rindo.

Adriana já pensa sobre que tipo de vovó será. Sua idade, 45 anos, não é comum para esse título familiar, e a rotina intensa de independência e treinos físicos também impressiona. “Bem isso, uma vó que não parece avó. Minha filha mesmo diz ‘Mãe, você não é uma avó como as de antigamente, não faz crochê, não faz bolinho', é engraçado”, reflete a marombeira.

Vida marombeira

Ela tem dois filhos, um rapaz de 17 anos que vive com ela e o esposo, Fernando, de 52, e a filha de 19 anos, que já é casada e é a responsável por trazer os netinhos ao mundo. Cuidar dessa família também faz parte da rotina de Adriana, que acorda sempre às 6h da manhã, toma café, atende clientes em seu salão de beleza, faz almoço e “#partiuacademia”. “Eu cuido de tudo, todos os afazeres da casa, lavo, passo, cozinho”, afirma.

Ao MidiaMAIS, a cabeleireira conta que entrou para essa vida em 2019, há quatro anos, quando iniciou um processo de reeducação alimentar. Em 20 dias, obteve resultados satisfatórios e quis levar aquilo adiante. “A partir do momento em que eu me olhei no espelho e eu não estava mais satisfeita com aquilo que eu estava vendo, decidi que eu queria mudar de vida, que eu queria ter uma vida mais saudável, um corpo que eu olhasse no espelho e me deixasse feliz”, comenta.

A nova vovó do pedaço, que já trabalhou como empregada doméstica, babá, diarista, fazendo bolos, salgados, doces… conta que sabe fazer “de tudo um pouco”, mas há oito anos se dedica profissionalmente apenas ao salão que tem casa.

“Concilio tudo porque atendo somente com hora marcada, então eu consigo ter esse desempenho de cuidar da casa, do salão e ir para a academia e cuidar de mim também, né? Porque hoje eu me coloco sempre em primeiro lugar. Faço tudo para todos, mas também cuido de mim”, conclui ela.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.