Um vídeo de preparo de marmitas está viralizando nas redes sociais desde a noite de terça-feira (12). Ele pertence à empresária Lyra Líbero, 32 anos, que mora em Campo Grande. No registro, a mulher compartilha um gesto de carinho ao fazer o preparo de marmitas para uma amiga após a mesma ter sido assaltada dias antes. O ato de solidariedade na Capital ganhou o Brasil e ambas as envolvidas receberam o selo de ‘amizade de milhões’.

Ao MidiaMAIS, a empresária compartilhou o que aconteceu. Na última sexta-feira (8), a sua amiga foi assaltada e teve a bicicleta — seu único meio de transporte — levada embora. Sem parentes que possam prestar algum apoio e no processo de entrega de TCC, a vítima, então, ficou extremamente abalada.

“Ela estava desesperada, sem saber o que fazer e eu sei que ela precisa terminar o TCC. E todas essas coisas vão minando a gente. E quando estamos corridas, a pior coisa que tem é ter que fazer comida, daí fiquei pensando em como eu poderia ajudar ela”, disse Lyra. Foi então que, para ajudar, a empresária se propôs a preparar a comida da amiga pelos próximos 11 dias.

Fã de cozinha, Líbero foi ao mercado, comprou os ingredientes para as refeições vegetarianas e começou o preparo às 19h. Por volta de 21h, todas as 11 marmitas estavam prontas.

“Como meu tempo é restrito, a minha linguagem de carinho com as pessoas tem que ser atos de serviço. Aí eu combinei com ela um cardápio e fiz as marmitas”.

A partir disso, decidiu compartilhar a história no seu perfil pessoal do sem pretensão alguma que ele viralizasse. Porém, em poucas horas, o vídeo rodou o Brasil, alcançou mais de 173,7 mil visualizações no TikTok e até chegou aos perfis famosos do .

O Brasil amou as marmitas

O gesto de carinho entre as amigas rendeu bons elogios às mulheres, que ganharam até o selo de ‘amizade de milhões’. Porém, Lyra não imaginava tamanha proporção.

“Ontem mesmo antes de dormir, quando eu olhei 1h da manhã, já tinha 10 mil visualizações. Daí eu fui dormir. Quando acordei, já estava em quase 100 mil. Agora que eu vi que o vídeo está nesses perfis grandes. Foi uma coisa muito pessoal, eu imaginei que ia ficar lá no TikTok. Mas eu nunca pensei na minha vida que seria repostado no e em perfis grandes”, contou Líbero.

No TikTok, o número de cliques aumenta a cada nova atualização. Já no Instagram, perfis famosos como @gifsgalerahumanas, com mais de dois milhões de seguidores, também compartilharam. “Parabéns pela atitude”, escreveu a conta.

Apesar de todo esse sucesso em algumas horas, o que mais está valendo para a empresária é o fato de conseguir ajudar sua amiga. A entrega das marmitas será feita na tarde desta quarta-feira (13).

Gratidão eterna

Momentos antes de receber as marmitas em mãos, a vítima do assalto — que preferiu não se identificar — conversou com o MidiaMAIS e contou como tudo tem sido pra ela. Amiga de Lyra há mais de cinco anos, ela afirma ter ficado muito emocionada com a atitude e, principalmente, com o vídeo.

“Eu me senti extremamente acolhida quando ela me propôs essa ajuda, pra que eu não desistisse de entregar meu TCC e concluir o curso. Quando ela me mandou o vídeo filmando todo o processo, me emocionou mais ainda porque ficou muito nítido o carinho e cuidado com o qual ela preparou a comida e o quanto eu sou sortuda de ter a amizade dela”, disse a menina.

Sobre a viralização, ela afirma ter ficado surpresa. Porém, como já conhece a personalidade criativa de Lyra, logo entendeu o tamanho da proporção.

“Eu fiquei surpresa com a quantidade de visualizações, mas não tanto. Não é a primeira vez que o conteúdo dela na Internet tem projeção nacional e viraliza, a bixa é criativa. E ao mesmo tempo é muito a cara dela, generosa e coerente com o que ela produz e reproduz”, afirma.

Em meio a uma sociedade que vive constantemente corrida e presa em sua respectiva bolha, muitas vezes, nem percebemos que pessoas próximas precisam de apoio. É nesse que atitudes simples, mas com grandes significados, têm impactos transformadores na vida do outro.

“No caso dela, o que eu fiz foi muito simples. Eu doei algumas horinhas do meu dia para ajudar ela que vai ajudá-la a longo prazo […] a gente pode contribuir dentro dos nossos limites, tem que olhar com carinho para as pessoas ao nosso redor e fazer o que toca o seu coração”, finaliza Lyra.

Você viu essa bike?

A vítima do assalto teve a sua bicicleta roubada na R. Prof. Xandinho, na Capital. Único meio de transporte para ir à e ao estágio, ela está na busca por esse modelo:

  • Número de série: K3852180;
  • Bicicleta da marca KSW, 21marchas, aro 29, na cor preta, com adesivos na cor rosa, lilás e azul;
  • 1 mês de uso.

Se você, do Jornal Midiamax, viu esse modelo e deseja ajudar a vítima, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 9242-0341.

Vítima teve a bike roubada ne Capital e busca por esse modelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.